O Coríntio é um dos personagens mais importantes da primeira temporada de Sandman na Netflix, mas por que ele devora os olhos das vítimas dele?
No post de hoje, nós explicamos essa predileção do vilão.
Por que o Coríntio devora os olhos das vítimas dele em Sandman
Após Morpheus ser aprisionado no começo da série, diversos sonhos e pesadelos acabam deixando o mundo dos sonhos e indo viver na Terra, e o Coríntio é um deles.
O personagem acaba fazendo tudo o que ele podia para evitar ser capturado novamente por Morpheus, afinal o personagem acabou tomando gosto pela vida humana e pelo que ele mais fazia na Terra: matar pessoas.
Apesar de termos visto isso acontecer apenas uma vez na série, uma das grandes predileções do Coríntio era roubar os olhos das vítimas dele.
No penúltimo episódio da série, o personagem explica por que ele faz isso: porque é a forma dele de sentir a vida dessas pessoas acabando enquanto ele devora esses olhos.
Ao que tudo indica, o Coríntio sente algum tipo de realização sexual ao devorar os olhos das vítimas dele.
Confira também:
- Conheça a história dos principais personagens de Sandman
- Estas foram as diferenças entre as HQs de Sandman e a série da Netflix
- Entenda como Morpheus ganhou o duelo contra Lúcifer Estrela da Manhã em Sandman
Sandman é uma série de história em quadrinhos para adultos, escrita por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo, um selo da DC Comics.
Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas.
A trama começa quando Sonho acaba sendo preso por um feitiço e ficando assim por 100 anos. Após isso, os sonhos e pesadelos do mundo dele se espalham pela Terra, assim como três objetos de poder dele. Liberto, agora ele parte em busca de reaver o que era dele.
No post de hoje, explicamos por que o Coríntio devora os olhos das vítimas dele.
Sandman está disponível exclusivamente na Netflix.