O primeiro episódio de House of the Dragon o trouxe um monte de informações novas para a mitologia de A Song of Fire and Ice, e uma das mais importantes faz um link da história com a história que Daenerys e Jon viveram e explica por que Aegon Targaryen conquistou Westeros.
No post de hoje, nós explicamos esse link.
O motivo de Aegon Targaryen ter conquistado Westeros
Próximo ao final do primeiro episódio de A Casa do Dragão, o rei Viserys chama princesa Rhaenyra para uma importante conversa.
Nessa conversa, após ter escolhido a filha como herdeira do Trono de Ferro, ele revela um segredo da Casa Targaryen, que explica uma importante questão do mundo de Game of Thrones.
Segundo ele, o o verdadeiro motivo de Aegon Targaryen ter conquistado Westeros não foi apenas por poder.
Ao que tudo indica, o primeiro da linhagem dos Targaryen teve uma profecia da vinda dos Caminhantes Brancos, e que para vencê-los, seriam necessários os dragões e os Targaryen como governantes de Westeros para vencer essa ameaça.
Essa revelação não havia sido feita em nenhum dos livros dos Contos de Gelo e Fogo, e muito menos em Fogo e Sangue, de modo que a série já começou expandindo a mitologia da história escrita por George RR Martin.
Ainda vale ressaltar que Viserys revela que essa profecia de Aegon ganhou o nome de “A Song of Fire and Ice”, exatamente como é o nome da obra de Martin.
Como podemos ver, essa profecia de Aegon acabou se tornando verdade, e Daenerys e Jon juntos conseguiram impedir que a escuridão tomasse conta do mundo.
A Casa do Dragão é exibido aos domingos no canal por assinatura HBO e no streaming HBO Max.