Sasuke ficou com uma cara amarrada e emburrado durante praticamente todo o desenrolar da história de Naruto Shippuden, se tornando um criminoso e procurado por muitos países. Porém ao final da história, Sasuke parece ter dado uma acalmada nos nervos e, vendo que o mundo estava em guerra, ele decidiu ajudar.
Isto é o que teria acontecido se Sasuke não tivesse ajudado na Quarta Guerra Ninja em Naruto
Quando a história de Naruto Shippuden estava entrando na reta final, vimos Sasuke e Orochimaru invocar os antigos Hokages e ordená-los a contar a verdadeira história sobre o massacre do clã Uchiha. Naquele momento, Sasuke decidiu largar sua vingança de lado e ajudar na guerra, mas caso ele tivesse criado um ódio ainda maior ou se negasse a ajudar, bem, as coisas teriam ficado bem feias.
Primeiramente, os Hokages poderiam não ter marcado presença na guerra, visto que Sasuke poderia ter ordenado Orochimaru a desfazer o Edo Tensei no mesmo instante. Sem eles, a Aliança Shinobi teria sido devastada com a Bijuu Dama que Obito arremessou. Se, por milagre, a Aliança tivesse sobrevivido, ainda assim Madara e Obito teriam massacrado a todos.
Se por algum motivo Kaguya tivesse aparecido assim como ela apareceu nos eventos originais, Naruto jamais seria capaz de selá-la sozinha, visto que era necessário o selo Ying-Yang completo, algo que só poderia ser feito com a ajuda de Sasuke.
Sendo assim, a história de Naruto Shippuden que conhecemos hoje seria completamente diferente e os vilões certamente seriam os vencedores. Ainda bem que Sasuke mudou de ideia, não é?
Confira também:
- Naruto Shippuden – Em qual episódio ele aprende o Modo Sábio
- Isto é o que teria acontecido se Jiraiya tivesse vencido Nagato em Naruto Shippuden
- Entenda por que Orochimaru não tentou roubar um Byakugan em Naruto
- Entre o Sharingan e o modo sábio, qual deles é o melhor em Naruto?
- Boruto – Em qual episódio Naruto e Sasuke lutam contra Momoshiki
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.