InícioAnimeEntenda por que os pais de Itachi não o enfrentaram em Naruto...

Entenda por que os pais de Itachi não o enfrentaram em Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

Quando Itachi decidiu agir contra seu próprio clã, que naquele momento planejava um pesado golpe contra Konoha, ele já sabia que teria de passar por maus momentos. Porém, dificilmente ele tinha noção dar carga emocional com a qual ele teria de lidar, ao enfim confrontar e matar seus próprios pais.

PUBLICIDADE

Mas afinal de contas, por que os pais de Itachi não lutaram conta ele em Naruto Shippuden?

Entenda por que os pais de Itachi não o enfrentaram em Naruto Shippuden
Itachi – Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Entenda por que os pais de Itachi não o enfrentaram em Naruto Shippuden

O primeiro motivo para isso é que Fugaku, apesar de tudo, amava seus filhos a ponto de ser incapaz de lhes causar mal. Ele também provavelmente tinha noção do peso das escolhas que Itachi tinha tomado, e sabia que isso seria punição suficiente para o filho pelo resto da vida.

Mas além disso, no momento em que se viu frente a frente com Itachi, Fugaku já sabia que todo o clã estava dizimado. Ele, como líder do clã, tinha total responsabilidade pelos acontecimentos daquela noite e por ter falhado de maneira tão grandiosa, percebeu que tinha caído em desgraça.

No Japão Feudal, era comum que líderes, ao perceber grande desonra, decidissem optar pelo suicídio. Mas ao aceitar ser morto pelo próprio filho, ele aceitou também ser poupado da própria desgraça. Esse é provavelmente o principal motivo para que Fugaku estivesse em paz com as decisões de Itachi.

Quem cuidou de Sasuke após o massacre do Clã Uchiha em Naruto?
Massacre Uchiha – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.