Mesmo que Goku tenha se tornado um dos lutadores mais poderosos da história de Dragon Ball, ele nunca será o melhor que existe por uma razão muito específica.
Goku nunca será o maior lutador de Dragon Ball por uma razão óbvia
No mangá de Dragon Ball no capítulo 28, Mestre Kame está vendo o quão rápido seus alunos são para avaliar melhor seu nível de poder e ajustar seu treinamento de acordo. Kame diz a Kuririn e Goku para correrem para uma árvore distante enquanto ele os cronometra. Enquanto seu professor ficou impressionado com seus tempos, ele mostrou a eles o quão rápido eles serão depois de passarem por seu treinamento, correndo para a árvore e exibindo sua própria velocidade impressionante.
Depois que Kame terminou o treinamento de Goku e Kuririn para o dia, Kame pediu a Goku para pegar uma cerveja para ele, mas Goku ficou confuso porque não tinha idéia do que era uma cerveja. Kame então diz a ele: “ Hmmm… o conhecimento também é necessário para dominar as artes marciais, você sabe. Nós realmente vamos ter que trabalhar para treiná-lo nessa área…” que é exatamente o que Kame faz. Entre suas sessões de treinamento físico, Kuririn e Goku também recebem aulas de educação básica e Kame atua como seu tutor. Infelizmente, parece que Kame falhou com Goku nesse aspecto de seu treinamento.
Goku é um lutador incrivelmente talentoso e até transcendeu os limites dos níveis de poder mortal, aproveitando a energia dos deuses e aumentando sua força exponencialmente. No entanto, Goku ainda é tão sem noção e cabeça de vento quanto era quando criança. Goku consistentemente coloca a si mesmo e aos outros em situações comprometedoras devido à sua obsessão em se tornar o lutador mais forte do mundo sem pensar primeiro na situação.
Nos primeiros capítulos de Dragon Ball Super , Goku quase destrói a Terra enquanto lutava contra Lord Bills enquanto a energia que ambos os lutadores canalizavam ondulava pelo cosmos em intensas ondas de destruição, mas durante a batalha, Goku estava apenas animado com a oportunidade de lutar contra alguém tão forte quanto o Deus da Destruição. Então, em um momento posterior, Goku tornou-se responsável pelo Torneio do Poder que levou à obliteração de vários universos inteiros, tudo porque Goku queria lutar contra lutadores de todo o multiverso para, mais uma vez, se tornar mais poderoso.
Enquanto Goku vai ao extremo para fortalecer seu corpo, ele não fez nenhum esforço para fortalecer sua mente. Ele ainda é um idiota obtuso que se jogará em situações terríveis pela chance de ficar mais forte, não importa o custo. Além disso, Goku não se importa com a educação. Goku está completamente desinteressado pelas renomadas conquistas acadêmicas de seu filho Gohan . Por essa razão, Goku falhou em seu treinamento original com Mestre Kame e provou que ele nunca será o maior lutador de Dragon Ball , pois ignorou um dos aspectos mais críticos das artes marciais – adquirir conhecimento.
Confira também:
- Moro era um vilão mais poderoso que Jiren, Bills e Broly em Dragon Ball Super?
- Qual a razão de Vegeta estar sempre com o braço esquerdo machucado em Dragon Ball?
- Entenda por que mesmo treinando mais que Goku, Vegeta nunca o superou em Dragon Ball
- Por que Goku e Vegeta nunca desejaram a reconstrução do planeta Vegeta em Dragon Ball?
- Como o Androide 17 se tornou tão forte em Dragon Ball Super?
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.