InícioAnimeEntenda o significado dos rostos no chapéu de Ace em One Piece

Entenda o significado dos rostos no chapéu de Ace em One Piece

PUBLICIDADE

Ace foi um dos personagens mais amados da história de One Piece, e ele usa um chapéu um tanto quanto peculiar, com dois rostos bem distintos cravados nele. Afinal, o que realmente significa esse chapéu?

PUBLICIDADE
Ace – Reprodução: One Piece

Entenda o significado dos rostos no chapéu de Ace em One Piece

O irmão mais velho de Luffy cativou os fãs desde sua primeira total aparição lá no arco de Alabasta e desde então tem sido o queridinho de todos, mas você já se perguntou o que significa aquele rosto feliz e triste em seu chapéu? Bem, Eiichiro Oda resolveu responder.

PUBLICIDADE

Desde sempre os fãs se perguntavam o que significava aqueles dois “bottons” no chapéu de Ace, com um rosto feliz e outro triste e nós nunca ficamos sabendo, de fato, o verdadeiro significado daquilo.

Muitos especulavam que o rosto feliz simbolizava Luffy por conta de sua característica alegre, feliz e sorridente, enquanto o rosto triste simbolizava Sabo que era o irmão que estava “morto”, porém esta teoria estava errada.

De acordo com Eiichiro Oda após responder à pergunta de um fã, ele disse que criou esse detalhe no chapéu de Ace apenas por estética e que isso não tinha nenhum significado, porém ele ficou surpreso e até riu quando notaram que os últimos momentos de Ace foram exatamente iguais aos bottons em seu chapéu:

Sendo assim, a primeiro momento esses bottons não tinham nenhum significado definido, servindo apenas como acessórios e, no fim, esses bottons acabaram demonstrando muito bem os últimos momentos de Ace em One Piece.

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.