A lógica por trás de Naruto Shippuden nem sempre é a mais coesa e consistente de todas. Madara Uchiha por exemplo, foi capaz de despertar o Rinnegan após consumir a carne de seu rival, Hashirama Senju. Mas e se as coisas tivessem acontecido de maneira inversa? Se Hashirama tivesse consumido a carne de Madara Uchiha, ele poderia ter despertado o Rinnegan?
Caso Hashirama adquirisse o DNA do Madara, ele seria capaz de despertar o Rinnegan em Naruto Shippuden?
Primeiramente é necessário explicar que as coisas só fazem sentido do ponto de vista que aconteceram por uma característica única das células de Hashirama. Ao serem consumidas por Madara, elas não passaram diretamente por seu trato digestivo como se fossem um alimento qualquer.
O que aconteceu foi que as células de Hashirama possuem alto poder regenerativo, e ao serem ingeridas, reagiram com o organismo de Madara Uchiha. Quando isso finalmente aconteceu, os chakras de Ashura e Indra misturaram-se novamente – como Ying e Yang. O que permitiu que Madara pudesse despertar o Rinnegan.
Por isso, caso o processo fosse contrário, é muito improvável que Hashirama despertasse o dojutsu por dois motivos:
- As células de Madara não possuem capacidades regenerativas, e estariam mortas no momento em que fossem consumidas por Hashirama.
- O Rinnegan é uma evolução do Sharingan, e portanto, não poderia surgir em Hashirama.
Vale lembrar também que o processo de despertar o Rinnegan não foi imediato, e só aconteceu quando Madara já se encontrava em idade avançada!
Confira também:
- Fã de Naruto compartilhou um adorável cosplay de Hinata
- Este foi o Kage com o maior poder de destruição em Naruto
- Tudo sobre a maldição do ódio dos Uchiha de Naruto Shippuden
- Afinal, por que Kakashi estava sempre atrasado em Naruto?
- Por que Itachi e Madara mantiveram seus Sharingan como Edo Tensei em Naruto Shippuden?
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.