A Ubisoft divulgou nesta segunda-feira (23) novos detalhes sobre a segunda temporada do ano 7 de Rainbow Six Siege, intitulada Operation Vector Glare. Marcada para chegar em 7 de junho, a temporada apresenta Sens, operadore belga que faz a sua estreia no game, além de trazer o mapa Close Quarter, a primeira fase do sistema de reputação que introduz o Privacy Mode, mudanças na narrativa do jogo e melhorias de jogabilidade.
Sens tem como gadget um sistema projetor R.O.U., uma roda que ao ser arremessada viaja em linha reta deixando para trás pequenos projetores de luz que se autodestroem após um certo tempo e criam um clarão que bloqueia a visão dos adversários. Sens ainda tem uma submetralhadora POF-9 ou um fuzil de assalto 417 como armas primárias, e uma pistola SDP 9MM ou um revólver GONNE-6 como arma secundária.
Já o novo mapa Close Quarter é ambientado na Grécia e é o primeiro mapa totalmente dedicado ao modo Team Deathmatch. Com um fluxo circular e uma mistura de diferentes linhas de visão, o mapa oferece uma experiência única que prioriza a movimentação ao invés das configurações de defesa.
Além disso, o novo sistema de reputação que chega junto com a temporada promete trazer melhorias de comportamento, especialmente no Sistema de Fogo Amigo Reverso, que agora será ativado automaticamente para aqueles que ferirem muitos companheiros de equipe. Dessa forma, jogadores receberão dois avisos antes da penalidade ser ativada, e só após algumas partidas sem ferir companheiros as sanções serão desativadas.
Outras duas ferramentas que também merecem destaque é o Shooting Range, um espaço jogável para praticar, treinar e experimentar armas e acessórios sem entrar em uma partida, e o Guia do Operador, uma área onde os jogadores podem se informar sobre cada Operador, incluindo suas habilidades, gadgets e dicas de estratégias de ataque ou defesa.
Rainbow Six Siege está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.