O Dualshock 4 tem recebido muito carinho e louvor desde o lançamento do PS4. E com razão. Apesar do design causar estranheza no início, o controle é incrivelmente confortável e vem sendo considerado superior ao seu antecessor direito, o Dualshock 3, por alguns.
Porém, como tudo na vida, o controle tem seus defeitos. E o maior deles é o fato da bateria não durar tanto assim. Jogadores perceberam isso e foram em busca de um culpado. Um dos mais acusados é também o maior charme do controle, visualmente falando: A luz no topo dele.
Além da culpa, surgiu a solução geral: Muita gente queria uma opção para simplesmente desativar essa luz, dizendo que o LED consumia bateria de forma desnecessária, mas a Sony descartou a ideia.
Ao ser perguntada sobre essa opção via Twitter, a Sony foi bem clara: “Não”. E, ao justificar, foi dado o argumento de que “LED’s não gastam tanto assim”. Ainda sobre o grande vilão do controle, a Sony disse estar ciente sobre as reclamações da marca de luz que fica na tela se o controle é apontado para a TV, mas não deu qualquer sugestão de que iria corrigir o problema.