Quando Hashirama é ressuscitado através do Edo Tensei pela segunda vez em Naruto Shippuden, fica claro que ele era capaz de quebrar o controle do Jutsu a qualquer momento, mas afinal, por que ele não fez isso durante a luta contra Hiruzen?
Afinal, por que Hashirama não se libertou do Edo tensei durante o ataque de Orochimaru?
Quando foram revividos por Orochimaru da primeira vez, o vilão ainda não era capaz de realizar um jutsu tão complexo com perfeição. Por ainda não ter habilidade o suficiente, Orochimaru ressuscitou os antigos Hokages com apenas uma parcela de seu poder total, sendo impossibilitados de tomar o controle sobre si e atacá-lo. Essa versão era tão “fraca” que até mesmo Sarutobi já velho e cansado pela luta foi capaz de lidar com os dois.
É claro que Hashirama e Tobirama eram bastante fortes, afinal, eles eram os maiores ninjas de seu tempo, mas por conta do Edo Tensei, eles não foram capazes de voltar com sua força total e, consequentemente, tomar o controle de tal técnica assim como fizeram da segunda vez que foram invocados (até mesmo porque Orochimaru não estava os controlando).
Tobirama até notou que estava sendo controlado e ficou furioso por ter sido revivido por um “garoto”, segundo ele, mas não havia o que fazer, ele não podia quebrar o jutsu.
Confira também:
- Este será o visual de Naruto Uzumaki idoso, segundo Ikemoto, o primeiro autor de Boruto: Naruto Next Generations
- Naruto – Por que Orochimaru nunca implantou um Sharingan?
- Artista imaginou como seria uma fusão entre Yuji Itadori e Naruto
- Veja quanto tempo Naruto levou para desenvolver o Rasenshuriken
- Entenda porque Yamato não era tão poderoso mesmo tendo o DNA de Hashirama Senju em Naruto Shippuden
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.