PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda por que Muzan odeia Doma em Demon Slayer

Entenda por que Muzan odeia Doma em Demon Slayer

Afinal, por que Muzan odeia tanto Doma em Demon Slayer? Apesar de ser o Progenitor dos Demônios na trama, Muzan Kibutsuji geralmente sente desdém por suas criações. Ele até tem alguns favoritos entre as Luas Superiores, como Rui, Gyutaro e Akaza, mas surpreendentemente, um “fanbook” oficial de Demon Slayer escrito pelo criador do mangá, Koyoharu Gotouge, revelou que Doma é um demônio que Muzan realmente não gosta.

PUBLICIDADE

Como os níveis inferiores Seis, Quatro, Três e Dois podem atestar, Muzan não se importar em eliminar demônios com os quais está descontente, mesmo que sejam Luas Superiores. Então, como um demônio que não é favorecido por Muzan se tornou um Nível Dois – e por que Kibutsuji não o mata logo?

Doma, também conhecido como a ruína da existência de Akaza, faz inimigos em todos os lugares que vai, apesar de ser de longe o mais amigável e educado de todos os demônios. No caso de Akaza, seu ódio pelo Nível Dois vem do fato de que Akaza é um membro fundador das Luas Superiores, enquanto Doma se juntou muito mais tarde, embora rapidamente tenha superado Akaza em poder e classificação.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, Kokushibo, Alto Nível Um, trata Doma como um subordinado que precisa ser repreendido, enquanto Nakime acabou recusando a oferta de Doma para um encontro romântico. Realmente, talvez Muzan não goste de Doma em Demon Slayer porque o acha tão irritante quanto todos os outros. Mas será que é isso mesmo?

Doma – Reprodução: Demon Slayer

Quando Muzan convocou os Ranks Superiores após a morte de Gyutaro, ele questionou com raiva por que nenhum deles havia eliminado o Corpo de Extermínio de Demônios ou localizado o Lírio Aranha Azul. Enquanto Doma se ofereceu para arrancar seu próprio olho por ter se arrependido de ter recrutado Gyutaro, ele também admitiu que nunca encontrou o Lírio Aranha Azul ou Ubuyashiki porque ele não é bom em trabalho de detetive.

Surpreendentemente incompetente para o terceiro demônio mais poderoso do mundo, atrás apenas de Muzan e Kokushibo, Doma não conseguiu nem passar pela primeira reunião dos Ranks Superiores em 113 anos sem irritar Akaza, que acabou socando partes da cabeça de Doma – duas vezes.

Muzan Kibutsuji certamente parece o tipo de homem que mataria alguém se achasse essa pessoa realmente irritante. No entanto, estranhamente, Doma é deixado livre para fazer o que quiser. A propensão de Doma para se alimentar de mulheres pode desempenhar um papel importante no motivo pelo qual ele se tornou tão poderoso tão rapidamente, já que ele comentou uma vez que as mulheres são mais nutritivas para os demônios graças à capacidade de nutrir bebês com seus corpos. O poder de Doma como Nível Superior Dois das Doze Luas Superiores é provavelmente o que o mantém a salvo do olho errante assassino de Muzan.

Muzan – Reprodução: Demon Slayer
PUBLICIDADE

No final do arco “Swordsmith Village” do mangá, Muzan revelou que ele nunca quis criar outros demônios. A única razão que ele fez foi na esperança de que um demônio se tornasse poderoso o suficiente para resistir à luz do sol. Se Muzan consumisse tal demônio, ele ganharia o poder para si mesmo e alcançaria seu sonho de se tornar o ser perfeito.

Por isso, a razão mais provável pela qual Muzan nunca matou Doma em Demon Slayer é que ele não poderia arriscar perder um demônio tão poderoso. Muzan provavelmente acreditava que um dia Doma poderia se tornar forte o suficiente para sobreviver à luz do sol, então matá-lo poderia ter sido prejudicial para a razão pela qual Muzan o tornou um demônio em primeiro lugar.

Quando Muzan matou a maioria dos Escalões Inferiores, ele provavelmente o fez confiante de que nenhum deles jamais poderia ser poderoso o suficiente para resistir à luz do sol. Doma, por outro lado, tinha muito potencial, então não seria uma justificativa matá-lo apenas para fazê-lo parar de falar.

PUBLICIDADE

Uma vez que Nezuko Kamado se tornou imune à luz do sol, Doma certamente foi mantido por perto para o inevitável conflito com o Corpo de Extermínio de Demônios, no qual teve sucesso onde até Akaza falhou ao matar um dos Hashira, Shinobu Kocho. No fim das contas, o potencial de Doma superava sua personalidade irritante – mesmo que apenas um pouco.

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.