É revelado em certo momento da história de My Hero Academia que o grande vilão Dabi é na verdade Toya Todoroki, o filho mais velho do Endeavor. Mas afinal, como ele acabou saindo de uma família de heróis para se tornar um dos maiores vilões da história?
Afinal, como Toya Todoroki se tornou Dabi em My Hero Academia?
Endeavor procurou criar uma criança que herdasse sua poderosa individualidade, mas sem a principal fraqueza de seu corpo. Para facilitar isso, ele entrou em um casamento de individualidades, uma parceria arranjada com o objetivo de produzir filhos com um tipo específico de individualidade. Casamentos assim não são exatamente legais em My Hero Academia, mas a Endeavor não estava disposto a deixar nada atrapalhar seu sonho. Sua futura esposa, Rei, e sua família tinham peculiaridades de gelo e pareciam em êxtase com o arranjo, então tudo ficou bem por um tempo.
O filho primogênito de Endeavor, Toya, herdou uma versão ainda mais forte da individualidade do Endeavor. Mesmo em tenra idade, a Endeavor reconheceu o potencial desse novo poder e instantaneamente começou a treinar Toya para se tornar um herói que superaria All Might.
Infelizmente, eles não progrediram muito com o treinamento de Toya antes de descobrirem efeitos colaterais de seu poder muito mais drásticos do que os de Endeavor. Enquanto Toya tinha herdado uma Individualidade de Chamas, seu corpo parecia com o de sua mãe; ele era mais adequado para suportar temperaturas frias. A incompatibilidade de individualdiade significava que seu uso excessivo não apenas começaria a desligar seu corpo, mas que seu próprio eu seria consumido por suas próprias chamas.
Horrorizado com o que o processo havia feito, Endeavor imediatamente parou de treinar Toya, mas ele já havia feito um trabalho muito bom em deixar seu filho mais velho empolgado. Toya havia internalizado a ideia de que ele era o único a superar All Might e não se importava em destruir seu corpo para fazê-lo.
Embora ele tenha sido proibido por seu pai de continuar treinando seu poder, Toya continuou a fazê-lo em segredo, aprendendo a minimizar os danos e esconder seus ferimentos. Seu pai se recusou a reconhecer seus esforços, e Toya em um estado de fúria atacou sua família, fugiu e continuou a treinar sua individualidade, até que ele não aguentou e entrou em chamas, fazendo todos pensarem que ele tinha morrido, mas ele sobreviveu e se tornou o Dabi.
Confira também:
- My Hero Academia – Qual era a idade do Todoroki quando ele foi queimado?
- Editor de My Hero Academia fez uma linda arte do Izuku e Bakugo na infância
- Artista imagina Tsukuyomi de My Hero Academia como samurai e o resultado vai te surpreender!
- Este é o motivo pelo qual All Might precisa ficar vivo até o final de My Hero Academia
- My Hero Academia: Vigilantes precisa de uma adaptação para anime o quanto antes
My Hero Academia pode ser conferido por completo na Crunchyroll.