Rock Lee foi um personagem tão popular durante a fase clássica de Naruto, que chegou a ganhar uma série spin-off para chamar de sua. Contudo, mesmo com o grande sucesso, o personagem acabou esquecido em Naruto Shippuden.
Isso aconteceu porque Masashi Kishimoto achou que seria mais interessante focar nos personagens principais da série, e deixar os coadjuvantes de lado.
Muita gente não concorda que Rock Lee tenha sido deixado de lado em Naruto Shippuden, mas hoje vamos te mostrar 3 motivos que comprovam isso.
Não fez nada de significativo
Durante Naruto Shippuden, Rock Lee não teve nenhum papel importante que contribuísse para o desenvolvimento da história. Todas as suas aparições podem ser consideradas como supérfluas, onde o Rock Lee poderia muito bem ter sido substituído por outro personagem, sem grandes prejuízos para o enredo.
A rivalidade com Neji foi esquecida
Além da eterna rivalidade entre Sasuke e Naruto, existia também a rivalidade entre Neji e Rock Lee, que dava mais um “tempero” para o enredo de Naruto. O problema é que esta rivalidade foi completamente esquecida durante Naruto Shippuden.
O ponto alto desta rivalidade era ver Rock Lee, que era considerado um completo fracasso, tentando mostrar que podia ser tão promissor quanto Neji, um ninja de alto nível treinado nos dojos do Clã Hyuga.
Não protagonizou nenhuma luta contra a Akatsuki
Rock Lee teve uma desenvolvimento tão fraco durante Naruto Shippuden, que sequer protagonizou uma luta contra um dos membros da Akatsuki. Vale lembrar que Lee contribuiu durante a luta de Might Guy contra Kisame, mas não teve papel de destaque durante o confronto.
Confira também:
- 5 curiosidades sobre a rivalidade entre Naruto e Sasuke
- Entenda por que Might Guy nunca ensinou os Oito Portões Internos à Neji em Naruto
- Ilustrador retrata Neji Hyuga de Naruto em uma das ilustrações mais incríveis que você já viu!
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.