InícioAnimeSaiba exatamente o quão forte Hagoromo Otsutsuki era em Naruto Shippuden

Saiba exatamente o quão forte Hagoromo Otsutsuki era em Naruto Shippuden

Durante a história ninja, dois grandes guerreiros foram considerados como “Deus do Shinobi”. Hashirama Senju, o de facto shinobi mais poderoso que já viveu e Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage e um dos mais influentes ninjas de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Mas ninguém chegou perto de Hagoromo Otsutsuki, possivelmente a entidade mais poderosa da história do Narutoverso.

Filho de Kaguya Otsutsuki, Hagoromo foi o inventor do Ninshu, uma religião pacifista que foi precursora dos ensinamentos ninjas do ninjutsu moderno, que permite que pessoas possam literalmente converter sua energia interna em bolas de fogo, ilusões e muito mais.

PUBLICIDADE

Sendo a primeira pessoa na história a nascer com chakra – sua mãe Kaguya só obteve o chakra após consumir o fruto da Árvore Divina – junto com seu irmão Hamura, Hagoromo se tornou mais poderoso do que qualquer um imaginaria ser possível.

Seus poderes o fizeram transcender o tempo e o espaço, mesmo a morte não foi capaz de eliminar sua presença na Terra de Naruto, já que mesmo milênios após sua morte, ele foi capaz de entrar em contato e transferir uma enorme quantidade de chakra dos Seis Caminhos para Naruto e Sasuke enfrentarem uma Kaguya que havia sido retirada de seu selamento.

Hagoromo Otsutsuki, o Sábio dos Seis Caminhos – Reprodução: Naruto Shippuden

Selamento esse criado pelos irmãos Hagoromo e Hamura, que enfrentaram a Besta de Dez Caudas Original. Esqueçam a Besta de Dez Caudas que vimos em Naruto Shippuden. Essa versão enfraquecida da Juubi, apesar de ser praticamente impossível de ser vencida, ainda não era nada perto da criatura original.

Lembrem-se, a versão de Shippuden da Juubi tinha apenas fragmentos do chakra da Besta de Oito e Nove Caudas, enquanto a Juubi original era todo o chakra do mundo, a fusão entre Kaguya e a Árvore Divina.

Hagoromo e Hamura vs. a Besta de Dez Caudas – Reprodução: Naruto Shippuden
PUBLICIDADE

E mesmo assim, Hagoromo e Hamura separaram o chakra dessa criatura de seu corpo, selando a casca vazia em um Chibaku Tensei tão violento que resultou na criação da Lua, enquanto a quantidade abissal de chakra foi manipulada e dada vida por Hagoromo, que criou as Nove Bestas com Caudas com essa energia.

Eras após sua morte, apenas uma fração de sua energia foi capaz de elevar Sasuke e Naruto ao nível de divindades, fazendo-os capazes de enfrentar e selar uma Kaguya quase tão poderosa quanto originalmente.

Hagoromo nasceu com o chakra e dividiu ele com a humanidade, tanto diretamente assim como através de seus filhos e netos. Incontáveis gerações passadas, esse chakra que ele dividiu ainda é o responsável por dar poderes aos mais poderosos ninjas que já existiram, incluindo Hashirama Senju, Hiruzen Sarutobi e os novos candidatos ao título de “Deus dos Shinobi”, Naruto e Sasuke.

PUBLICIDADE
Naruto e Sasuke encontrando Hagoromo – Reprodução: Naruto Shippuden

O poder de Hagoromo Otsutsuki é imensurável, e mesmo que ele tenha admitido que sua mãe era uma criatura de maior poder, a sua sabedoria – incluindo o fato de ele utilizar a energia da natureza e ser um Sábio em Senjutsu, algo que Kaguya nunca foi – o fazem a entidade mais poderosa que já vimos em Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.