PUBLICIDADE
InícioGames4 franquias da Activision Blizzard que a Microsoft poderia reviver no Xbox

4 franquias da Activision Blizzard que a Microsoft poderia reviver no Xbox

A Microsoft e a divisão do Xbox anunciaram ontem a compra da Activision Blizzard por quase 70 bilhões de dólares na maior aquisição da história do videogame.

PUBLICIDADE

Com isso, a empresa de Bill Gates agora é dona de franquias líder como Call of Duty, Crash Bandicoot, Warcraft e Diablo, mas sabe do que ela também acabou se tornando dona?

De uma série de franquias que muita gente provavelmente esqueceu e que possuiriam um potencial imenso nas mãos do estúdio certo.

PUBLICIDADE

No post de hoje, trazemos 4 dessas franquias da Activision Blizzard que adoraríamos que a Microsoft revivesse para o ecossistema Xbox.

Pitfall

Pitfall: The Mayan Adventure – Reprodução

Já pensou como seria legal um Pitfall no melhor estilo Tomb Raider e Uncharted com o poder da geração atual de consoles? Pois então, Pitfall meio que foi o precussor do estilo de jogo Indiana Jones dentro do mundo dos games, e se a Microsoft colocasse um estúdio em cima dessa franquia, certamente teríamos uma aventura sensacional dentro do ecossistema do Xbox.

Rock ‘n Roll Racing

Rock n Roll Racing - Códigos e Cheats
Rock ‘n Roll Racing – Reprodução
PUBLICIDADE

Apesar de Rock n Roll Racing 2 ser algo que eu acho muito difícil acontecer, sabe o que seria muito legal se a Microsoft fizesse? Adicionasse um evento baseado no jogo a Forza Horizon 5, ou até mesmo uma DLC standalone focada nesse jogo.

Dessa forma, dava pra aproveitar toda a jogabilidade maravilhosa de Forza Horizon 5 com um jogo que todo mundo que jogou na época do SNES e do Mega Drive certamente ama.

Guitar Hero

Guitar Hero 3 Recorde Mundial
Guitar Hero – Reprodução
PUBLICIDADE

Guitar Hero fez um sucesso estrondoso na época do PlayStation 2 e também na geração do PS3 e do Xbox 360, mas infelizmente a franquia caiu completamente no esquecimento e talvez mesmo até tenha saturado um pouco com os excessivos lançamentos e poucas inovações.

O último jogo da franquia foi Guitar Hero Live, lançado em 2015, que acabou não vingando e desde então não tivemos nada de novo. Mas seria uma boa hora pra voltar, não é mesmo?

Recentemente, Beatstar fez sucesso pra caramba nos smartphones, mostrando que o mundo tá pronto pra mais uma investida no gênero.

PUBLICIDADE

Hexen

Hexen – Reprodução

A Bethesda fez um verdadeiro milagre trazendo Doom e Wolfenstein de volta, e agora que a Microsoft é a proprietária destas IPs, sabe o que ela poderia fazer? Aproveitar a expertise da Machine Games e da id Software pra rebootar Hexen, um jogo de tiro que envolvia criaturas macabras e magia e um dos principais jogos inspirados em Doom na era de ouro dos FPS clássicos nos anos 90.

E você, quais franquias da Activision Blizzard gostaria que ganhassem uma nova chance dentro do Xbox?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.