De acordo com a Telltale Games, o mundo não vai se importar com o fato de você estar controlando uma garotinha aparentemente indefesa, e o jogo não vai ser mais fácil, na esperada segunda temporada de The Walking Dead, que estará disponível em alguns minutos.
Em entrevista da IGN com o diretor do primeiro episódio Dennis Lenart, o escritor Mark Darin e o co-fundador da Telltale Kevin Bruner, eles afirmaram que “o mundo não se importa” e os sobreviventes não vão tratar Clementine de forma diferente, simplesmente por ela ser uma criança.
Logicamente, Clementine é muito mais vulnerável do que Lee, e suas decisões serão mais difíceis por isso. O fator medo estará bem mais presente. O combate do jogo foi alterado, e estará mais semelhante ao estilo adotado em The Wolf Among Us, com a diferença básica de que você estará controlando a pequena Clementine.
O foco do combate, segundo Darin, será a sobrevivência, não simplesmente “escolher a forma mais legal de espancar alguém” ou sacar uma arma e matar uns walkers. A minha cópia do jogo já está garantida. Alguém aí tão ansioso quanto eu para jogar?