Zoro, de One Piece, pode até ser um personagem único para muita gente, mas na verdade ele foi inspirado em um pirata que realmente existiu na vida real.
Se você acompanha a obra de Eiichiro Oda, sabe que Zoro, de One Piece, foi o primeiro membro a ser recrutado por Luffy para a gangue dos Piratas do Chapéu de Palha. Ele é um jovem musculoso, de estatura média e cabelos verdes, conhecido como o “Caçador de Piratas”, já que costumava ser um caçador de recompensas.
Zoro é um espadachim bastante talentoso e um dos principais lutadores do grupo de Luffy. Ele sempre carrega três espadas, sendo a mais famosa delas a Wado Ichimonji, enquanto as outras armas variam com o passar da história.
O sonho de Zoro é ser o maior espadachim do mundo, mas ele também quer ajudar Luffy a se tornar o Rei dos Piratas. Atualmente, possui uma recompensa de 320 milhões de Berries sobre a sua cabeça.
Saiba quem foi o pirata da vida real que inspirou Zoro de One Piece
Embora muitos fãs não saibam disso, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha é inspirado no pirata francês François l’Olonnais, que realmente existiu na vida real. Ele ficou ativo nos anos 1600 na região do Caribe e ficou conhecido por sua natureza cruel, já que torturava suas vítimas.
François ganhou tanta notoriedade que recebeu o título “Desgraça dos Espanhóis”. Ele chegou a ter 700 outros piratas em sua tripulação. No entanto, ele e seu grupo acabaram sofrendo uma emboscada após uma pilhagem, o que levou a sua morte em 1667.
Outra curiosidade é que o primeiro nome de Zoro vem diretamente do pirata francês, embora em japonês a pronúncia seja “Roronoa”. Ainda bem que o espadachim de Oda acabou ficando do lado dos bonzinhos, não é?
Confira também:
- Confira esta arte simplesmente incrível do Zoro de One Piece
- Animador de One Piece explica ponto que estava desagradando fãs da obra
Disponível na Netflix, One Piece segue a história de Luffy, capitão do navio Going Merry, que navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo Rei dos Piratas.