A primeira grande guerra ninja da história de Naruto foi muito marcante. Mas afinal, por que ela começou e quais foram as consequências dela?
Afinal, por que a primeira guerra ninja começou em Naruto?
A Primeira Grande Guerra começou logo após as aldeias shinobi serem criadas e quase todas as nações participaram dela. Esta guerra começou quando Hashirama Senju se tornou o primeiro Hokage de Konohagakure. Hashirama implorou pela paz e decidiu distribuir as Bestas com Cauda dentro das Cinco Grandes Nações para estabilidade, no entanto, após um tempo a guerra começou de qualquer jeito.
Após muitas mortes e tempos de guerra, as cinco grandes nações assinaram um armistício para encerrar a Primeira Guerra Mundial Shinobi, que trouxe cerca de vinte anos de paz. Apesar da era de paz, as Nações sofreram as consequências da guerra.
Enquanto alguns países conseguiram recuperar suas economias, outros ficaram em ruínas. A disparidade entre as nações cresceu e acabou levando à luta para expandir territórios. A luta escalou para o que ficou conhecido como a Segunda Guerra Mundial Shinobi.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.