Um dos momentos mais marcantes da saga de Majin Boo, foi quando Vegeta cedeu aos pedidos de Babidi e deixou-se tornar o “Majin Vegeta”. Tudo isso para ter a oportunidade de lutar mais uma vez contra Goku.
A luta acabou custando caro aos Guerreiros Z. Mas afinal, por que será que Goku não se transformou em Super Saiyajin 3 na luta contra Vegeta e acabou de uma vez com o confronto?
Há quem acredite que o principal motivo por trás da escolha de Goku tenha a ver com pena ou respeito por Vegeta. Isso por que sabendo que o Super Saiyajin 3 é muito mais poderoso do que o 2, Goku sabia o quanto isso impactaria Vegeta.
Mas a verdade é que provavelmente não tem nada a ver com isso.
Como você deve lembrar, Goku tinha tempo limitado na terra após ter sua volta concedida exclusivamente para participar do Torneio de Artes Marcias. Ao utilizar a transformação do Super Saiyajin 3 pela primeira vez, Goku abriu mão de praticamente metade de seu tempo na Terra, e ele tinha ciência disso.
Portanto, ao utilizar o Super Saiyajin 3 na luta contra Vegeta, Goku provavelmente gastaria mais tempo do que gostaria, e arriscaria não ter a oportunidade de passar a técnica da fusão para Goten e Trunks.
Confira também:
- Artista imaginou como seria o visual de Naruto se ele fosse um Saiyajin
- Arte de Dragon Ball imagina o Majin Vegeta como um grande Samurai
- Entenda a sensacional origem do nome de Majin Boo em Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.