InícioDicasFallout 4 – Como Recrutar John Hancock

Fallout 4 – Como Recrutar John Hancock

Em Fallout 4, John Hancock é só um dos companions disponíveis para você recrutar durante o jogo. A franquia de sucesso da Bethesda conta com muitas mecânicas que permitem que você escolha como deseja encarar essa aventura, e optar por quem estará ao seu lado durante o game é uma das opções personalizadas mais importantes. Se você tiver os pacotes de expansão, então, terá ainda mais possibilidades.

PUBLICIDADE

De todos os companions em Fallout 4, John Hancock é um dos mais únicos, já que possui uma história profunda e personalidade interessante. Neste guia, você saberá como recrutar Hancock – e tudo o que você precisa saber sobre ele.

Que Tipo de Personagem é John Hancock?

fallout 4 john hancock

PUBLICIDADE

Existem algumas informações que você precisa saber antes de correr para o combate com John Hancock. Essas são as mais importantes:

História de John Hancock

Comparado aos outros seguidores de Fallout 4, John Hancock tem uma história interessantíssima. Hancock é um Ghoul que você conhece em Goodneighbor, e ele é o líder dessa região durante os eventos do jogo. Ele é original de Diamond City e irmão do Prefeito McDonough, então ele tem uma conexão com dois lugares, de alguma maneira.

John Hancock deixou Diamond City depois que o Prefeito McDonough criou uma onda de ódio e medo em relação aos Ghouls; entretanto, Hancock ainda não era um Ghoul nessa época. Quando ele foi para Goodneighbor, ele começou a usar químicas regularmente, o que o transformou em um Ghoul após o uso de uma química rara. John Hancock se tornou o líder de Goodneighbor, onde sua história principal começou a tomar forma (ela acontece no mesmo período em que você interage com o personagem).

Que tipo de arma John Hancock usa em combate?

Por padrão, John Hancock usa uma espingarda de cano duplo e uma faca de combate. Essas não são as armas mais poderosas do mundo, no entanto, ele as usa com o melhor de suas habilidades e causa muitos danos, especialmente nos primeiros níveis do game. Entretanto, se você acha que ele ficaria melhor com outro tipo de arma, tente encontrar alguma que se encaixe melhor com ele. Lembre-se, porém, de dar munições aos seus companions que não estiverem usando uma arma padrão; caso contrário, eles terão munição limitada.

Como Recrutar John Hancock em Fallout 4?

Antes de recrutar John Hancock, você deve viajar para Goodneighbor, já que ele vive dentro dessa região. Goodneighbor é uma cidade onde todos são bem-vindos, então é bastante diferente da atmosfera humana de Diamond City. Você encontra uma foto do local exato acima; entretanto, é válido mencionar que ele está no centro da cidade, então você pode encontrar inimigos poderosos durante o caminho, como Super Mutantes.

PUBLICIDADE

Quando você entrar em Goodneighbor pela primeira vez, você terá uma breve interação com Hancock. Depois disso, você precisará completar algumas missões antes que ele te siga como um companion.

Primeiro, você deverá visitar o beco em Goodneighbor, que fica na parte direita da cidade. Lá, você encontrará Bobbi No-Nose, um Ghoul que te dará uma missão chamada “The Big Dig”. Se você se aliar a Bobbi durante essa quest, deverá compensar John Hancock posteriormente, falando com ele e completando o desafio. Se você se aliar a Hancock no final da missão, ele se tornará seu companion sem nenhum esforço extra, então essa é a melhor forma de recrutá-lo. No entanto, qualquer uma dessas opções faz com que John Hancock se torne seu companheiro.

Como Maximizar sua Afinidade com John Hancock?

PUBLICIDADE

Depois que John Hancock se tornar seu companion, você deverá maximizar sua afinidade com ele, tanto para ganhar uma vantagem de companion, como para ter a opção de ter um relacionamento romântico com o personagem. Hancock não possui uma quest de companion, por isso, veja as formas de se tornar mais próximo dele nos tópicos abaixo.

Você pode namorar John Hancock?

Embora não seja possível namorar com todos os companions de Fallout 4, John Hancock é um dos personagens disponíveis para isso. Sendo assim, você pode se apaixonar por ele caso vocês dois tenham afinidade o suficiente.

Você encontrará diferentes opções de diálogo em suas conversas com ele, e muitas delas aumentarão bastante a sua afinidade. Eventualmente, o diálogo final de romance aparecerá, e você poderá discutir a ideia de vocês dois começarem um relacionamento. Você pode namorar John Hancock independente do gênero de seu personagem.

PUBLICIDADE

Qual vantagem você recebe de John Hancock?

Ter um companion para te proteger é ótimo; no entanto, esse não é o único motivo para recrutar companheiros em Fallout 4. Se você maximizar a sua afinidade com um companion no jogo, ele te dará uma vantagem única que você não poderá obter de nenhuma outra forma. Mesmo se você não quiser a presença de John Hancock para sempre, ainda vale a pena estabelecer um laço com ele, já que assim você ganhará uma boa vantagem.

A vantagem de John Hancock como companion se chama “Isodoped”, e tem relação com radiação. Com essa vantagem, você ganhará uma regeneração de acerto crítico 20% mais rápida se você tiver 250 ou mais de dano de radiação. Embora esse perk seja fantástico se você usa bastante hits críticos, ele também pode ser desnecessário se você não tiver muito dano de radiação para usar. Independente disso, ter uma vantagem como essa é sempre útil, mesmo se você não usá-la sempre.

Como aumentar sua afinidade com John Hancock?

Existem alguns métodos que você pode usar para aumentar sua afinidade com John Hancock. O jeito mais fácil é usando química na presença dele; se tornar obcecado por química também é algo que Hancock gosta.

PUBLICIDADE

Geralmente, Hancock gosta se você escolhe defender Wastelanders desesperados pela Commonwealth, então escolher o que seria considerada a opção mais empático é algo que ele costuma apreciar. Por outro lado, John Hancock não tem problemas em usar a violência quando preciso, e ele gosta quando você confronta pessoas ruins, mesmo se você tiver que usar violência nessas situações. Ele não gosta de roubo, então não pegue nada que não é seu enquanto ele te seguir.

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.