InícioAnimeFugaku, Minato ou Sakumo: quem é o pai mais forte de Naruto...

Fugaku, Minato ou Sakumo: quem é o pai mais forte de Naruto Shippuden?

Parece existir um vácuo de geração entre os Sannin e os Jounin do início de Naruto, onde vários personagens, alguns deles supostamente alguns dos mais poderosos de Konoha, não tiveram seus feitos demonstrados no mangá ou no anime. A situação melhorou para Minato Namikaze em Naruto Shippuden, mas outros como Sakumo Hatake e Fugaku Uchiha nunca tiveram seus grandes momentos exibidos.

PUBLICIDADE

Minato, Quarto Hokage e pai do protagonista Naruto, teve alguns de seus feitos demonstrados em Shippuden em alguns flashbacks e ele teve até a chance de voltar do mundo dos mortos como Edo Tensei. Já o pai de Kakashi e o pai de Sasuke e Itachi tiveram seus feitos apenas descritos por outros personagens e databooks.

Eles são uns dos ninjas mais afamados de Konoha que nunca tiveram suas lutas exibidas ou narradas em nenhuma obra oficial do universo de Naruto.

PUBLICIDADE

Sakumo Hatake, o Presa Branca de Konoha, era um ninja cuja fama era maior até que os três Sannin, indicando que ele era um ninja possivelmente mais forte que os ninjas lendários Jiraiya, Orochimaru e Tsunade.

Mesmo o próprio Minato tinha Sakumo como um ninja genial – esse tipo de elogio vindo do Hokage mais jovem de todos os tempos é algo a ser considerado.

Mas essa informação, junto com a de que foi ele quem assassinou os pais de Sasori, são literalmente as únicas coisas que se sabem sobre a perícia como ninja de Sakumo.

Fugaku tem um pouco mais de presença na história, sendo o líder dos Uchiha até o trágico massacre do clã causado por Itachi. É implícito em alguns momentos que Fugaku teria acesso ao Mangekyou Sharingan e isso chegou até ser confirmado no anime.

PUBLICIDADE

Mas ele sequer foi considerado para ser um Hokage na mesma época em que Minato foi o candidato de Hiruzen e Orochimaru era o de Danzo. O problema é que essa afirmação tem o asterisco da desconfiança de Konoha pelos Uchiha em geral, algo que poderia ser uma grande influência na tomada de decisões sobre as futuras lideranças.

Durante o planejamento do massacre Uchiha, Itachi temia enfrentar o próprio pai – o único do clã que lhe ofereceria perigo. E isso depois dele despertar o Mangekyou Sharingan. Mas isso também poderia se referir ao fato de Itachi não querer enfrentar o próprio pai por motivos emocionais.

Um fato sobre Fugaku, porém, é indiscutível. Ele sequer era o ninja mais forte do próprio clã que liderava – Shisui era o dono desse posto.

PUBLICIDADE

E não conheço ninguém que colocaria Shisui acima de Minato no campo de batalha, então Fugaku certamente não teria o mesmo nível do Flash Amarelo de Konoha e de Sakumo.

No final das contas, o embate sério seria somente entre Minato e Sakumo. Dois ninjas cujo poder e fama haviam ultrapassado os dos Sannin. Mas enquanto Sakumo tem apenas a apreciação de outro ninja, Minato enfrentou o Terceiro Raikage e Killer B e não demonstrou nenhum dificuldade.

Minato Naruto

PUBLICIDADE

O Quarto Hokage dominou o Modo Sábio e era possivelmente o ninja mais veloz de todos os tempos se excluirmos os ninjas com envolvimento direto com os Otsutsuki. E isso é feito o suficiente para considerá-lo o mais entre Minato, Sakumo e Fugaku.

Confira também

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.