InícioTechComo remover o fundo de fotos online de graça com o Crello

Como remover o fundo de fotos online de graça com o Crello

Remover o fundo de fotos é algo que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez na vida, mas como fazer isso facilmente?

PUBLICIDADE

No post de hoje, nós ensinamos a usar uma ferramenta que faz isso rapidamente para você, sem a necessidade de habilidades em aplicativos como Photoshop, por exemplo.

Como remover o fundo de fotos usando o Crello

Como remover o fundo de fotos online de graça com o Crello

PUBLICIDADE

Para remover o fundo de fotos online grátis, basta você usar a ferramenta chamada Crello.

Esta ferramenta funciona tanto no navegador quanto em aplicativos para iOS e Android. No post, vamos ensinar você usando a versão do aplicativo para iOS.

Depois de você instalar o aplicativo o pela própria appstore, basta acessá-lo e então registrar uma conta.

Aqui, recomendamos que você use a sua conta do Google ou de algum dos outros provedores fornecidos pela ferramenta para agilizar no registro.

Apesar da opção de remoção de backgrounds estar disponível apenas na versão Premium do App, você pode experimentá-lo por 7 dias gratuitamente.

Dessa forma, basta você fazer o registro no app, colocar para a sua conta do Paypal ser cobrada e então estamos prontos para começar a usar o aplicativo.

PUBLICIDADE

Depois disso, basta clicar em Meus Projetos e então no sinal de + para iniciar um novo projeto em branco.

Selecione então o template que você vai usar para que a imagem fique de acordo com a rede social em que você quer clicar e depois disso escolha uma foto da sua biblioteca.

PUBLICIDADE

Agora, basta você deslizar no menu e então clicar em “remover fundo”. Depois disso, o app fará o processamento, que vai demorar um pouco ou muito, tudo depende da velocidade do seu smartphone.

Concluído este processo, você vai receber a foto sem fundo, como mostrada abaixo:

PUBLICIDADE

Depois disso, se você tiver ficado satisfeito com o processo de remoção do fundo da imagem, clique no botão exportar, no canto superior direito e escolha o formato desejado para receber sua foto sem fundo.

Recomendamos aqui que você escolha o formato PNG, para que o fundo permaneça transparente.

PUBLICIDADE

Feito isso, você acabou de remover fundo online grátis da sua foto usando o Crello.

Com a imagem sem fundo, você pode usá-la para coloca-la em uma nova imagem com um outro fundo, por exemplo.

Outra alternativa é usar a imagem para criar um sticker de Whatsapp ou de Telegram, o que torna o Crello uma ótima ferramenta para fazer stickers dos seus amigos ou próprios seus mesmo.

PUBLICIDADE

Além da função de remover o fundo das imagens, o Crello também tem uma série de outras funcionalidades. Abaixo, nós listamos as principais:

  • Dá acesso a mais de 50 mil modelos estáticos e animados que servem para você criar fotos, cards, logotipos e até mesmo pequenos vídeos
  • Um poderoso editor de arrastar e soltar torna muito fácil criar fotos e outros conteúdos visuais.
  • Dezenas de recursos de edição permitem que você personalize as imagens que quiser ou crie novas do zero.
  • Remover fundos das imagens grátis, como mostramos no tutorial de hoje.
  • Você pode fazer upload de conteúdo externo e usá-lo para personalizar fotos ou criar seus kits de marca.
  • Milhões de imagens premium gratuitas e arquivos de estoque livres de royalties estão disponíveis para uso na edição de fotos.
  • Fontes, ícones, filtros, efeitos fotográficos – Crello atualiza regularmente sua biblioteca para que você possa acompanhar as tendências de design.

O que você achou deste tutorial? É verdade que há outras alternativas no mercado que você já deva conhecer, mas eu acredito que o Crello é bastante competente e intuitivo no que ele se propõe, além de oferecer recursos bastante poderosos até mesmo para designers profissionais que querem uma ferramenta para fazer ajustes rápidos a imagens e deixa-las com uma qualidade boa.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.