InícioGamesDesenvolvedores do joystick do Xbox One testaram até modelo que emitia cheiros

Desenvolvedores do joystick do Xbox One testaram até modelo que emitia cheiros

XBox-One-Controller-Front-Large

PUBLICIDADE

Já pensou que legal seria jogar The Walking Dead e sentir o cheiro de carne podre que os personagens sentem a cada sala nova que eles entram? Bom, isso quase foi possível no Xbox One, se um protótipo do joystick do console que emitia cheiros fosse aprovado.

Em postagem no site VentureBeat, é possível ler um pouco mais sobre o processo de desenvolvimento do console e dos protótipos de controles que ele recebeu. Além do joystick cheiroso, ainda havia outros, como um que tinha um projetor nele (para que diabos isso ia servir?) ou joysticks com uma tela, como se fossem um portátil mesmo.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site, Zulfi Alam, gerente de acessórios do Xbox, disse que eles trabalharam em mais de 40 protótipos e que, no caso do joystick que emitia cheiros, a ideia era realmente tentar aumentar a imersão do jogador, como no caso de você entrar numa floresta e poder sentir o cheiro da flora e que, no total, mais de 100 milhões de dólares foram gastos nessa brincadeira de desenvolver controles novos.

No fim das contas, o joystick escolhido para o Xbox One é o resultado da análise de mais de 200 protótipos desenvolvidos tanto para o Xbox One quanto para o Xbox 360, além de uma série de pesquisas de ergonomia e freedback de donos do console atual da Microsoft. Dentre as principais novidades, há a introdução de gatilhos dinâmicos, um compartimento para bateria integrado (mas só no modelo que custa uma barbaridade) e um comunicador via WiFi.

Eu não sei se vocês consideram uma ironia, mas para mim é no mínimo curioso eles terem gasto tanta grana assim e a única coisa que mudou no controle do Xbox One mesmo foi o direcional digital dele, que agora finalmente é bom. Ah, claro, outra novidade do controle do Xbox One em relação ao do 360 é que ele parece uma versão fabricada por alguma empresa Xing Ling qualquer que só vende na Deal Extreme, mas essa é a minha opinião e parece que eu estou sozinho nessa.

O que vocês acharam do controle do Xbox One? Alguém aí conseguiu testá-lo na BGS? Eu sinceramente achei exatamente igual ao do Xbox 360 salvo esse detalhe citado acima. Não consegui testar o joystick do PS4 para comparações por motivos de fila imensa, mas imagino que o aumento no tamanho dele deva ter melhorado bastante o conforto. Qual joystick vocês acham que vai se sair melhor?

PUBLICIDADE

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.