InícioAnime7 vezes em que Sai falhou miseravelmente ao tentar substituir Sasuke em...

7 vezes em que Sai falhou miseravelmente ao tentar substituir Sasuke em Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

Perder Sasuke não foi difícil somente para Konoha e para os membros do Time 7: todos nós sentimos falta do Uchiha nos nossos corações. Eis então que Naruto Shippuden tentou empurrar Sai goela abaixo, e hoje vamos te mostrar 7 vezes em que o personagem falhou miseravelmente nesta tarefa.

PUBLICIDADE

Um pé no saco maior do que o esperado

Veja qual é o Rank ninja exclusivo do Sai em Naruto Shippuden

Sasuke era um chato de galochas, principalmente nas fases iniciais da série clássica. Só que com o tempo ele acabou se apegando aos companheiros sua birra acabou tornando-se pura pose mesmo.

PUBLICIDADE

Sai tentava emular este tipo de sentimento com a desculpa de que “não sabia o que era sentir emoção”. Mas o problema é que a chatice de Sai ultrapassava os limites e tornavam o personagem um verdadeiro pé no saco, inconveniente e insuportável.

Não sabia socializar

Por mais que Sasuke fosse rude e chato em alguns momentos, ele acaba redimindo-se em determinadas ocasiões, dando a entender reconhecer as ações e evoluções de seus companheiros de time.

Sai por sua vez, nem que tentasse, conseguia promover esse tipo de sentimento. Como já mencionamos acima, ele simplesmente não sabia como se comportar com outras pessoas, nem mesmo socializar o mínimo possível para estabelecer alguma categoria de conexão com seus companheiros.

Isso acontecia devido à sua criação junto a Fundação, braço especializado da ANBU, controlado por Danzo e que tentava remover todas as emoções de seus soldados.

Habilidades incompatíveis

PUBLICIDADE

Um dos pontos positivos mais interessantes de Sai são suas habilidades com tinta, bem impressionantes para falar a verdade.

O problema é que elas pareciam não combinar bem com as habilidades do resto do time. Durante a fase clássica, Sasuke e Naruto conseguiam encontrar boas maneiras de lutar juntos, dado que grande parte de suas habilidades eram de curta/média distância.

Já Sai focava nas habilidades de longa distância, o que deixava Naruto e Sakura quase sozinhos, cara a cara com o oponente.

PUBLICIDADE

Não que isso fosse errado. Mas era bem diferente do estilo antigo e por isso, esquisito.

Suporte era um empecilho

Os ninjas da Fundação eram treinados para serem altamente eficientes e especializados em sua função, podendo oferecer uma vasta gama de habilidades independentes para cada tipo de situação.

PUBLICIDADE

Por isso, quando Sai percebeu estar em um time que valorizava o trabalho em equipe acima de tudo, viu aquilo como um empecilho e uma distração ao invés de algo positivo.

Sai acreditava que depender dos outros era uma fraqueza, e isso fez com que ele tivesse séries dificuldades para se adaptar ao estilo do Time 7. No fim, foi só após ouvir um dos longos discursos de Naruto que ele finalmente acordou para a vida.

Via-se apenas uma ferramenta

PUBLICIDADE

Outro detalhe que impediu uma completa sincronia de Sai com o Time 7 foi o fato dele se ver, por muito tempo, apenas como uma ferramenta de Danzo ao invés de um ninja com vida própria.

Sai evitava sentir emoções, de importar-se com o fato de sobreviver a uma missão ou até mesmo danos colaterais causados pelo cumprimento do objetivo. Agia sem pensar e evitava sentir qualquer coisa que o segurasse.

Em resumo, demorou muito para que Sai sentisse a verdadeira Vontade de Fogo, e isso fez muito mais falta do que esperávamos.

PUBLICIDADE

Não entendi por que Sasuke era tão importante

As opiniões da Sai sempre foram analíticas e desprovidas de qualquer emoção. Isso fazia com que ele se comportasse de maneira bem grosseira algumas vezes.

Além disso, Sai acreditava que o abandono da aldeia por Sasuke faz dele um traidor indigno de simpatia. Ele também aponta a futilidade por trás das tentativas de Naruto e Sakura de trazer Sasuke de volta, enfatizando ser uma “perda de tempo”. É claro que isto ofendia seus companheiros de Time, já que Sai não fazia ideia e nem entendia tudo que o Time 7 já tinha passado nos anos anteriores.

PUBLICIDADE

Falso

Sasuke podia ser um pé no saco, mas parte deste comportamento acontecia justamente porque ele não gostava de esconder seus verdadeiros sentimentos.

Algo exatamente oposto ao comportamento de Sai, que fazia questão de fingir seus sentimentos e comportamento na tentativa de agradar todos à sua volta.

PUBLICIDADE

O problema é que isso sempre dava errado e em alguns casos, contribuía para que todo mundo tivesse mais motivos para não gostar de Sai.

Confira também:

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.