InícioCinema e TVEntenda a “aparição” do grande vilão de Vingadores no Episódio 5 de...

Entenda a “aparição” do grande vilão de Vingadores no Episódio 5 de Loki

ATENÇÃO: SPOILERS DO EPISÓDIO 5 DE LOKI, DA DISNEY+, ABAIXO

PUBLICIDADE

Para quem ficou tão emocionado com o episódio 4 que não assistiu a cenas pós créditos, o episódio 5 da série Loki, da Disney+, começou mostrando o que acontece com quem é podado pela AVT.

Ao invés de ser apagado do tempo, tudo que é podado é enviado para uma dimensão além do tempo, onde uma criatura de energia temporal destrói tudo em seu caminho. E foi exatamente isso que aconteceu com o “nosso” Loki, que foi podado por Ravonna Renslayer ao final do Episódio 4.

PUBLICIDADE

Quando ele acorda, ele é recebido por três Variantes Loki, que explicam que o monstro se chama Alioth e ele consome tudo que emite qualquer energia temporal variante.

Obviamente os Loki não estão em um lugar seguro, então eles fogem para um esconderijo. Mas, no caminho, eles passam por vários fendas espaço-temporais por onde caem as coisas podadas pela AVT, além de várias outras coisas que já estão lá.

É basicamente uma chuva de easter eggs e referências. Entre essas aparições, uma referencia ao Titã Louco Thanos chamou a atenção: o Thanoscóptero aparece em Loki.

O THANOSCÓPTERO

Thanos Loki

Esse helicóptero ridículo não é uma invenção maluca da série. Na Spidey Super Stories #39, de 1976, criada por Nick Sullivan, Michael Siporin, Jim Salicup e Win Mortimer, o vilão roxo é avistado pilotando um helicóptero amarelo com seu nome escrito.

E ele não está simplesmente a passeio: ele está atrás do Cubo Cósmico. Logicamente, suas pretensões vilanescas são impedidas por um time composto do Homem-Aranha e Felina. Porque sim.

PUBLICIDADE

Mas aparição desse veículo em Loki indica que existe uma linha do tempo no MCU onde Thanos realmente construiu e usou o Thanoscóptero. Uma linha do tempo que infelizmente (ou não…) foi podada pela AVT.

É difícil de imaginar o Thanos interpretado por Josh Brolin no MCU pilotando esse helicóptero amarelo, mas… Quem sabe na futura série animada What If…?

 

PUBLICIDADE

Confira Também:

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.