O MMORPG da Square Enix, batizado de Final Fantasy 14: A Realm Reborn agora conta com o serviço de transferência de mundo, conforme a própria Square Enix anunciou aqui.
Se você está pensando que você pode transferir mundos inteiros, você está errado. O serviço nada mais é que uma ferramente onde você pode transferir seus personagens de um mundo (server) para o outro. E você vai poder fazer a mudança de uma porrada de personagens de um um mundo para o outro de uma vez, embora isso funcione de maneira individual caso você queira mandar cada char para um servidor diferente, gerando várias transferências.
Com isso, aí vem os probleminhas. Os jogadores que estão nos “Legacy Worlds” (o servidor para aqueles que estão vindo do FF XIV versão 1.0) não poderão transferir seus personagens para mundos “não-Legacy”, pelo menos não ainda. E se você for transferir um char e o nome que você usar nele já estiver sendo utilizado no mundo novo, você vai ter que trocar, por razões óbvias. Pra finalizar, um milhão de dindins in-game vai ser perdido no processo como forma de pagamento. O que é interessante já que isso supõe que o serviço de transferência vai ser de graça, certo?
Er… Mais ou menos. Por culpa dos transtornos iniciais dessa primeira fase de serviço, nesses próximos cinco dias vai ser de graça mesmo, um mea culpa meio escondido. Mas passado esses cinco dias a Square Enix vai passar o trator cobrando dezoito obamas (U$18) por transferência.
Uma ideia bacana, mas cobrar dezoito dólares parece um pouco exagerado, ainda mais com os problemas técnicos e logísticos que os jogadores vão ter que passar, além da cobrança in-game.
Para mais detalhes de como vai funcionar esse serviço, você pode acessar o post dos caras no site do jogo.