Em Pokémon Sun e Moon, TMs (Technical Machine) são técnicas especiais que podem ser ensinadas para os seus monstrinhos, enquanto HMs (Hidden Machine) são habilidades que podem ser utilizadas foras das lutas.
Nas versões Sun e Moon, com a inclusão dos Poké Rides, as HMs foram removidas, ou seja, apenas as TMs permanecem.
Durante o jogo você acabará encontrando algumas TMs, mas se você quiser encontrar algum específico (ou todos eles, temos que pegar!), montamos essa lista completa, com todos os TMs, seus efeitos e localização no jogo.
Igual as duas versões anteriores de Pokémon, todas as TMs em Sun e Moon podem ser utilizadas várias vezes.
Todas as TMs de Pokémon Sun e Pokémon Moon
Confira a lista completa de TMs de Pokémon Sun e Moon abaixo:
Nome | Tipo | Cat. | PP | Att. | Acc. | Efeito | Localização | |
TM01 |
Work Up |
Normal | Outro | 30 | — | 101 | O usuário é despertado, o Attack e o Sp. Ak aumenta. | Route 1 – Trainer School |
TM02 |
Dragon Claw |
Dragon | Físico | 15 | 80 | 100 | O usuário corta o alvo com imensas garras afiadas. | Vast Poni Canyon |
TM03 |
Psyshock |
Psychic | Special | 10 | 80 | 100 | O usuário materializa uma onda psíquica para atacar o alvo. O ataque gera dano físico. | Lake of the Moone/Lake of the Sunne |
TM04 |
Calm Mind |
Psychic | Outro | 20 | — | 101 | O usuário foca a mente acalma o espírito para aumenta seu Sp. Atk e Sp. Def. | Seafolk Village PokéMart |
TM05 |
Roar |
Normal | Outro | 20 | — | 101 | O alvo fica assustado e um Pokémon diferente vem para a batalha. Contra Pokémon selvagens, essa TM finaliza a batalha. | Kala’e Bay |
TM06 |
Toxic |
Poison | Outro | 10 | — | 90 | Deixa o alvo envenenado. O dano de veneno piora a cada turno. | Aether Paradise |
TM07 |
Hail |
Ice | Outro | 10 | — | 101 | O usuário invoca uma chuva de granizo que dura cinco turnos. Causa danos em todos Pokémon exceto os tipo Gelo. | Royal Avenue – PokéMart |
TM08 |
Bulk Up |
Fighting | Outro | 20 | — | 101 | O usuário tenciona os músculos, aumentando seu Ataque e Defensa. | Konikoni City PokéMart |
TM09 |
Venoshock |
Poison | Special | 10 | 65 | 100 | O usuário encharca o alvo em um líquido venenoso. Esse movimento tem poder dobrado se o alvo estiver envenenado. | Konikoni City PokéMart |
TM10 |
Hidden Power |
Normal | Special | 15 | 60 | 100 | Um ataque único que varia de tipo dependendo do Pokémon que o utiliza. | Paniola Ranch |
TM11 |
Sunny Day |
Fire | Outro | 5 | — | 101 | O usuário intensifica o Sol por cinco turnos, aumentando o poder de Pokémon tipo Fogo. Também diminui o poder de Pokémon tipo Água. | Royal Avenue PokéMart |
TM12 |
Taunt |
Dark | Outro | 20 | — | 100 | O alvo é provocado e entra em uma fúria que o obriga apenas a utilizar movimentos de ataque por três turnos. | Route 13 |
TM13 |
Ice Beam |
Ice | Special | 10 | 90 | 100 | O alvo é atingido por um raio de energia congelada. Isso pode congelar o alvo. | Mount Lanakila |
TM14 |
Blizzard |
Ice | Special | 5 | 110 | 70 | Uma nevasca uivante é invocada para atingir o Pokémon oponente. Isso pode congelar o alvo. | Seafolk Village PokéMart |
TM15 |
Hyper Beam |
Normal | Special | 5 | 150 | 90 | O alvo é atacado com um raio poderoso. O usuário não pode se mover no próximo turno. | Seafolk Village PokéMart |
TM16 |
Light Screen |
Psychic | Outro | 30 | — | 101 | Uma incrível parede de luz é colocada para reduzir o dano de ataques especiais or cinco turnos. | Heahea City PokéMart |
TM17 |
Protect |
Normal | Outro | 10 | — | 101 | Permite que o usuário desvie de todos os ataques. A chance de falhar aumenta se usado em sucessão. | Heahea City PokéMart |
TM18 |
Rain Dance |
Water | Outro | 5 | — | 101 | O usuário invoca uma chuva pesada por cinco turnos, aumentando o poder de Pokémon tipo Água. Também diminui o poder de Pokémon tipo Fogo. | Royal Avenue PokéMart |
TM19 |
Roost |
Flying | Outro | 10 | — | 101 | O usuário aterrisa e descansa. Aumenta o HP do usuário até metade do HP máximo. | Malie City PokéMart |
TM20 |
Safeguard |
Normal | Outro | 25 | — | 101 | O usuário cria um campo de proteção que o protege de condições de status por cinco turnos. | Heahea City PokéMart |
TM21 |
Frustration |
Normal | Físico | 20 | — | 100 | O poder total desse ataque aumenta na mesma mesma proporção que o usuário desgosta de seu Treinador. | Malie City |
TM22 |
Solar Beam |
Grass | Special | 10 | 120 | 100 | Nesse ataque de duas fases, o usuário coleta luz e, no segundo turno, dispara um raio de energia poderoso. | Seafolk Village PokéMart |
TM23 |
Smack Down |
Rock | Físico | 15 | 50 | 100 | O usuário atira uma pedra ou projétil similar para atacar um oponente. Um Pokémon voador cai quando atingido. | Malie City PokéMart |
TM24 |
Thunderbolt |
Electric | Special | 15 | 90 | 100 | Uma explosão elétrica atinge o alvo. Isso pode deixar o alvo paralisado. | Poni Plains |
TM25 |
Thunder |
Electric | Special | 10 | 110 | 70 | Um raio perverso cai no alvo para causar dano. Isso pode deixar o alvo paralisado. | Seafolk Village PokéMart |
TM26 |
Earthquake |
Ground | Físico | 10 | 100 | 100 | O usuário cria um terremoto que atinge todos os Pokémon próximos. | Resolution Cave |
TM27 |
Return |
Normal | Físico | 20 | — | 100 | O poder total desse ataque aumenta na mesma mesma proporção que o usuário gosta de seu Treinador. | Malie City |
TM28 |
Leech Life |
Bug | Físico | 10 | 80 | 100 | O usuário drena o sangue do alvo. O HP do usuário é restaurado na metade do dano causado pelo ataque. | Akala Outskirts |
TM29 |
Psychic |
Psychic | Special | 10 | 90 | 100 | O usuário é atingido por uma poderosa força telecinética. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. | Aether Paradise |
TM30 |
Shadow Ball |
Ghost | Special | 15 | 80 | 100 | O usuário arremessa uma bolha escura no alvo. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. | Route 14 |
TM31 |
Brick Break |
Fighting | Físico | 15 | 75 | 100 | O usuário ataca com um golpe rápido. Pode quebrar barreiras como Light Screen ou Reflect. | Verdant Cavern |
TM32 |
Double Team |
Normal | Outro | 15 | — | 101 | Ao se mover rapidamente, o usuário cria cópias ilusórias de si, aumentando sua evasão. | Konikoni City PokéMart |
TM33 |
Reflect |
Psychic | Outro | 20 | — | 101 | Uma incrível parede de luz é coloca para reduzir o dano de ataques físicos por cinco turnos. | Heahea City PokéMart |
TM34 |
Sludge Wave |
Poison | Special | 10 | 95 | 100 | O usuário atinge tudo a sua volta ao inundar área com uma onda gigante de lama. Isso pode envenenar os Pokémon atingidos. | Seafolk Village PokéMart |
TM35 |
Flamethrower |
Fire | Special | 15 | 90 | 100 | O alvo é queimado por uma explosão de fogo. Isso pode deixar o alvo com uma queimadura. | Vast Poni Canyon |
TM36 |
Sludge Bomb |
Poison | Special | 10 | 90 | 100 | Lama anti-higiênica é arremessada no alvo. Isso pode envenenar o oponente. | Shady House |
TM37 |
Sandstorm |
Rock | Outro | 10 | — | 101 | Uma tempestade de areia é invocada para causar danos em todos os combatentes, exceto os Pokémon estilo Pedra, Aço e Chão. Aumenta o Sp. Def de Pokémon tipo Pedra. | Royal Avenue PokéMart |
TM38 |
Fire Blast |
Fire | Special | 5 | 110 | 85 | O alvo é atacado com uma explosão de fogo. Isso pode deixar o alvo com uma queimadura. | Seafolk Village PokéMart |
TM39 |
Rock Tomb |
Rock | Físico | 15 | 60 | 95 | Pedregulhos são arremessados no alvo. Isso pode diminuir a velocidade do alvo ao impedir seus movimentos. | Wela Volcano Park |
TM40 |
Aerial Ace |
Flying | Físico | 20 | 60 | 101 | O usuário confunde o alvo com velocidade e depois ataca. Esse ataque nunca erra. | Malie City PokéMart |
TM41 |
Torment |
Dark | Outro | 15 | — | 100 | O usuário atormenta e enraivece o alvo, o tornando incapaz de usar o mesmo movimentos duas vezes seguidas. | Route 5 |
TM42 |
Facade |
Normal | Físico | 20 | 70 | 100 | Esse movimento de ataque tem o poder dobrado se o usuário estiver envenenado, queimado ou paralisado. | Malie City PokéMart |
TM43 |
Flame Charge |
Fire | Físico | 20 | 50 | 100 | Após criar um manto de fogo, o usuário ataca. Depois, juntando mais poder, o usuário aumenta sua velocidade. | Route 8 |
TM44 |
Rest |
Psychic | Outro | 10 | — | 101 | O usuário dorme por dois turnos. Isso restaura completamente o HP do usuário e cura qualquer condição de status. | Royal Avenue – Thrifty Megamart |
TM45 |
Attract |
Normal | Outro | 15 | — | 100 | Se for do gênero oposto ao do usuário, o alvo fica encantado e menos propenso a atacar. | Hano Grand Resort |
TM46 |
Thief |
Dark | Físico | 25 | 60 | 100 | O usuário ataca e rouba o item do alvo simultaneamente. O usuário não pode roubar nada se já possuir um item. | Verdant Cavern |
TM47 |
Low Sweep |
Fighting | Físico | 20 | 65 | 100 | O usuário ataca rapidamente as pernas do alvo, causando uma diminuição da velocidade do oponente. | Konikoni PokéMart |
TM48 |
Round |
Normal | Special | 15 | 60 | 100 | O usuário ataca o alvo com um som. Outros podem ser juntar ao Round para aumentar o poder de ataque. | Hau’oli City |
TM49 |
Echoed Voice |
Normal | Special | 15 | 40 | 100 | O usuário ataca o alvo com uma voz ecoante. O poder desse ataque aumenta se utilizado em todos os turnos. | Hau’oli City |
TM50 |
Overheat |
Fire | Special | 5 | 130 | 90 | O usuário ataca o alvo com toda a força. O coice do ataque diminui drasticamente o Sp. Atk do usuário. | Poni Meadow |
TM51 |
Steel Wing |
Steel | Físico | 25 | 70 | 90 | O alvo é atingido por asas de aço. Isso também pode aumentar a defesa do usuário. | Malie City PokéMart |
TM52 |
Focus Blast |
Fighting | Special | 5 | 120 | 70 | O usuário aumenta seu foco e libera o seu poder. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. | Seafolk Village PokéMart |
TM53 |
Energy Ball |
Grass | Special | 10 | 90 | 100 | O usuário coleta o poder da natureza e dispara no alvo. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. | Route 8 |
TM54 |
False Swipe |
Normal | Físico | 40 | 40 | 100 | Um ataque controlado que previne o alvo de desmaiar. O alvo é deixado com pelo menos 1 de HP. | Iki Town |
TM55 |
Scald |
Water | Special | 15 | 80 | 100 | O usuário dispara água fervendo no adversário. Isso pode deixar o alvo com queimadura. | Brooklet Hill |
TM56 |
Fling |
Dark | Físico | 10 | — | 100 | O usuário atira o seu item no adversário como ataque. O poder e o efeito desse ataque depende do item. | Hau’oli Cemetery |
TM57 |
Charge Beam |
Electric | Special | 10 | 50 | 90 | O usuário ataca com uma carga elétrica. O usuário pode utilizar a eletricidade restante para aumentar o próprio Sp. Atk. | Route 5 |
TM58 |
Sky Drop |
Flying | Físico | 10 | 60 | 100 | O usuário leva o alvo para o céu e, no turno seguinte, o deixa cair. O alvo não pode atacar enquanto estiver no céu. | Route 8 |
TM59 |
Brutal Swing |
Dark | Físico | 20 | 60 | 100 | O usuário chacoalha o corpo violentamente para causar dano em tudo que estiver próximo. | Route 5 |
TM60 |
Quash |
Dark | Outro | 15 | — | 100 | O usuário suprime o alvo e faz seus movimentos agirem por último no turno. | Poni Plains |
TM61 |
Will-O-Wisp |
Fire | Outro | 15 | — | 85 | O usuário dispara uma chama azulada sinistra no adversário para causar queimadura. | Konikoni City |
TM62 |
Acrobatics |
Flying | Físico | 15 | 55 | 100 | O usuário agilmente ataca o alvo. Se o usuário não estiver segurando um item, esse ataque causa um dano enorme. | Ten Carat Hill |
TM63 |
Embargo |
Dark | Outro | 15 | — | 100 | Esse movimento impede o alvo de utilizar o item que ele possui por cinco turnos. O Treinador oponente também é impedido de utilizar itens. | Blush Mountain |
TM64 |
Explosion |
Normal | Físico | 5 | 250 | 100 | O usuário ataca tudo que está a sua com uma imensa explosão. O usuário desmaia após utilizar esse ataque. | Ten Carat Hill |
TM65 |
Shadow Claw |
Ghost | Físico | 15 | 70 | 100 | O usuário corta o oponente com uma garra afiada feita de sombras. Ataques críticos atingem com mais facilidade. | Konikoni City PokéMart |
TM66 |
Payback |
Dark | Físico | 10 | 50 | 100 | O usuário armazena poder e depois ataca. Se o ataque do usuário for depois do alvo, o poder desse ataque é dobrado. | Malie City |
TM67 |
Smart Strike |
Steel | Físico | 10 | 70 | 101 | O usuário ataca o alvo com um chifre afiado. Esse ataque nunca erra. | Lush Jungle |
TM68 |
Giga Impact |
Normal | Físico | 5 | 150 | 90 | O usuário avança no alvo com todo o seu poder. O usuário não pode se mover no próximo turno. | Seafolk Village PokéMart |
TM69 |
Rock Polish |
Rock | Outro | 20 | — | 101 | O usuário lustra seu corpo para reduzir o arrasto com o ar. Isso pode aumentar muito sua velocidade. | Malie City PokéMart |
TM70 |
Aurora Veil |
Ice | Outro | 20 | — | 101 | Esse movimento reduz dano de ataques físicos e especiais por cinco turnos. Só pode ser utilizado durante uma chuva de granizo. | Heahea City PokéMart |
TM71 |
Stone Edge |
Rock | Físico | 5 | 100 | 80 | O usuário atinge o alvo por baixo com pedras afiadas. Ataques críticos atingem com mais facilidade. | Seafolk Village PokéMart |
TM72 |
Volt Switch |
Electric | Special | 20 | 70 | 100 | Após atacar, o usuário troca de posição com o próximo Pókemon da party. | Mount Hokulani |
TM73 |
Thunder Wave |
Electric | Outro | 20 | — | 90 | O usuário lança uma fraca onda de energia que paralisa o alvo. | Route 7 |
TM74 |
Gyro Ball |
Steel | Físico | 5 | — | 100 | O usuário ataca o alvo com um giro em alta velocidade. Quanto mais lento for o usuário em relação ao alvo, mais forte é esse ataque. | Route 11 |
TM75 |
Swords Dance |
Normal | Outro | 20 | — | 101 | Uma dança frenética que aumenta o espírito de luta. Isso aumenta consideravelmente o Ataque do usuário. | Malie City PokéMart |
TM76 |
Fly |
Flying | Físico | 15 | 90 | 95 | O usuário voa e ataca o usuário no próximo turno. | Malie City |
TM77 |
Psych Up |
Normal | Outro | 10 | — | 101 | O usuário se hipnotiza para copiar qualquer mudança de stat feita pelo alvo. | Route 12 |
TM78 |
Bulldoze |
Ground | Físico | 20 | 60 | 100 | O usuário acerta tudo ao seu redor ao pisotear o chão. Isso diminuí a Velocidade de quem for atingido. | Malie City PokéMart |
TM79 |
Frost Breath |
Ice | Special | 10 | 60 | 90 | O usuário utiliza um sopro congelado no alvo. Esse ataque é sempre um ataque crítico. | Ancient Poni Path |
TM80 |
Rock Slide |
Rock | Físico | 10 | 75 | 90 | Pedregulhos imensos são lançados no Pokémon oponente para causar danos. Pode fazer o alvo recuar. | Melemele Sea |
TM81 |
X-Scissor |
Bug | Físico | 15 | 80 | 100 | O usuário corta o alvo ao cruzar suas garras como se fossem tesouras. | Route 16 |
TM82 |
Dragon Tail |
Dragon | Físico | 10 | 60 | 90 | O alvo é derrubado e um Pokémon diferente vai para o combate. Contra um Pokémon selvagem, esse movimento termina a luta. | Konikoni City PokéMart |
TM83 |
Infestation |
Bug | Special | 20 | 20 | 100 | O alvo sofre com uma infestação e é atacado por quatro ou cinco turnos. O alvo não pode fugir durante esse tempo. | Route 3 |
TM84 |
Poison Jab |
Poison | Físico | 20 | 80 | 100 | O alvo é atacado com um tentáculo ou braço contaminado com veneno. Isso pode envenenar o alvo. | Route 17 |
TM85 |
Dream Eater |
Psychic | Special | 15 | 100 | 100 | O usuário come os sonhos de um alvo adormecido. Ele absorve metade do dano causado para curar seu próprio HP. | Haina Desert |
TM86 |
Grass Knot |
Grass | Special | 20 | — | 100 | O usuário prende o alvo com grama e o faz cair. Quanto mais pesado for o adversário, mais forte é esse ataque. | Lush Jungle |
TM87 |
Swagger |
Normal | Outro | 15 | — | 85 | O usuário enraivece e confunde o alvo. Entretanto isso causa um grande aumento no Ataque do alvo. | Route 2 |
TM88 |
Sleep Talk |
Normal | Outro | 10 | — | 101 | Enquanto está adormecido, o usuário utiliza um dos movimentos que sabe de maneira aleatória. | Paniola Town |
TM89 |
U-turn |
Bug | Físico | 20 | 70 | 100 | Após realizar o ataque, o usuário troca de lugar com o próximo Pokémon da party. | Malie City PokéMart |
TM90 |
Substitute |
Normal | Outro | 10 | — | 101 | O usuário cria uma cópia de se si utilizando um pouco de HP. A cópia serve como chamariz. | Route 1 |
TM91 |
Flash Cannon |
Steel | Special | 10 | 80 | 100 | O usuário junta toda sua energia de luz e dispara de uma vez só. Isso pode diminuir o Sp. Def do alvo. | Seafolk Village |
TM92 |
Trick Room |
Psychic | Outro | 5 | — | 101 | O usuário cria uma área bizarra onde o Pokémon mais lenta se move primeiro por cinco turnos. | Hano Grand Resort |
TM93 |
Wild Charge |
Electric | Físico | 15 | 90 | 100 | O usuário cria uma manta de eletricidade e se arremessa contra o alvo. Isso causa pequenos danos ao usuário. | Route 15 |
TM94 |
Surf |
Water | Special | 15 | 90 | 100 | O usuário ataca tudo a sua volta ao inundar a área com uma onda gigante. | Poni Breaker Coast |
TM95 |
Snarl |
Dark | Special | 15 | 55 | 95 | O usuário grita como se estivesse reclamando de algo, o que diminui o Sp. Atk de Pokémon oponentes. | Mount Hokulani |
TM96 |
Nature Power |
Normal | Outro | 20 | — | 101 | Esse ataque usa o poder da natureza. Seu efeito varia de acordo com o ambiente do usuário. | Route 5 |
TM97 |
Dark Pulse |
Dark | Special | 15 | 80 | 100 | O usuário cria uma aura horrível imbuida com pensamentos sombrios. Isso pode fazer o alvo recuar. | Poni Coast |
TM98 |
Waterfall |
Water | Físico | 15 | 80 | 100 | O usuário se arremessa contra o alvo com velocidade suficiente para subir cachoeiras. Isso pode fazer o alvo recuar. | Poni Breaker Coast |
TM99 |
Dazzling Gleam |
Fairy | Special | 10 | 80 | 100 | O usuário causa danos no Pokémon adversário ao emitir um flash poderoso. | Vast Poni Canyon |
TM100 |
Confide |
Normal | Outro | 20 | — | 101 | O usuário conta um segredo para o alvo, que perde a habilidade de se concentrar. Isso diminui o Sp. Atk do alvo. | Hau’oli Cemetery |
Com isso, fica completa a lista de TMs de Pokémon Sun e Moon.
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