Más notícias para quem achou que a Square Enix não ia fazer cagada com Bravely Default: For The Sequel, o jogo incluirá microtransações. Ao que tudo indica, essa opção de pagar é para transformar o jogo em algo ridiculamente fácil, aumentando o seu poder de ataque e parando o tempo em batalhas. Quem aí nunca quis parar o tempo? Então, é só desembolsar uns Obamas.
Esses Obaminhas serão gastos comprando SP, uma espécie de ponto especial que é adquirido ao se deixar o 3DS no Sleep Mode (oito horas para cada ponto para um máximo de 3 pontos por dia), ou pagando uma graninha para a Square Enix e para a Nintendo por um item chamado SP Drink, que aumenta a sua quantidade de SP em 3 unidades.
Segundo a Square Enix, a ideia de introduzir os SP no jogo foi para dar uma nova possibilidade de jogo aos jogadores, mas sem mexer com a dificuldade do jogo.
“O motivo pelo qual nós incluímos essa possibilidade foi para que o máximo possível de pessoas terminem o jogo. Alguns jogadores podem querer continuar com a história, mas talvez não consigam derrotar um chefe, não importa o quanto eles tentem e talvez até desistam do jogo por causa disso. Isso é a última coisa que nós queremos”.
Segundo o próprio produtor do jogo, Tomoya Asano, a Square Enix está ciente de que o jogo não é bem balanceado por causa dos itens Friend Summon e Ability Link, e que esse sistema de SP pode ser o que pode dar aquela mãozinha aos jogadores que acabam sendo atrapalhados por isso.
O que vocês acham disso? Eu realmente espero que não haja chefes que te forcem a comprar pontos no jogo só para derrotá-los. Paywall é a maneira mais fácil de estragar um bom jogo e a Square Enix já fez isso algumas vezes nesse ano no iOS.