InĂ­cioGamesNintendo portarĂ¡ o MonoGame Framework para o Wii U

Nintendo portarĂ¡ o MonoGame Framework para o Wii U

bastion

PUBLICIDADE

A Nintendo vai portar o MonoGame Framework para o Wii U. Esse framework Ă© uma implementaĂ§Ă£o do XNA Framework da Microsoft, que permite que o mesmo cĂ³digo seja usado para vĂ¡rias versões de jogos, poupando bastante tempo ao portar um jogo de uma plataforma para outra.

O MonoGame Framework foi usado em diversos indies famosos, como Bastion, Fez e Skulls of the Shogun e isso, com exceĂ§Ă£o do Ăºltimo que Ă© exclusivo da Microsoft, poderĂ¡ cimentar o caminho de uma eventual versĂ£o desses jogos para o Wii U. Atualmente, O MonoGame Framework jĂ¡ estĂ¡ disponĂ­vel para iOS, Android, Windows, Linux, Windows Phone 8, Ouya e PlayStation Mobile, entĂ£o nada mais natural do que o Wii U tambĂ©m receber uma versĂ£o desse Framework.

PUBLICIDADE

AlguĂ©m aĂ­ ansioso para ter um dos jogos citados no seu Wii U? Qual vocĂªs preferem, Bastion ou Fez?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĂ© Gonçalves Ă© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĂ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĂ¡s do sonho.