Shadow Warrior é aquele jogo que só merece uma recomendação: Não jogue-o no lançamento. Remake do jogo homônimo de 1997, a nova versão, recém-lançada, tinha conseguido entrar nos meus nervos e ganhar meu ódio quase gratuito.
- Nome: Shadow Warrior
- Plataforma: PC
- Desenvolvedora/Publisher: Flying Wild Hog/Devolver Digital
- Lançamento: 26 de Setembro de 2013
Quedas de frame rate mais do que constantes, mesmo quando rodava com as configurações visuais no Low, situações mal explicadas no jogo, glitches… Se a análise aqui fosse em cima da versão 1.0 do jogo, as próximas linhas seriam de xingamentos e mais xingamentos. Mas com os patches lançados, uma nova esperança surgiu, e a sensação foi de “Ok, vamos dar mais uma chance pro jogo”. Não há arrependimentos disso.
A história é quase totalmente irrelevante, mas tem seus pontos positivos. Com diálogos de senso de humor ácido e com um sarcasmo no ar, o jogo arranca gargalhadas nos momentos mais improváveis, quase que uma pausa no meio de toda a ação frenética (e sanguinária) que o jogo propõe.
E “sanguinário” é uma das palavras-chave. Até porque pouca coisa é mais empolgante do que cortar demônios em vários pedaços com a sua katana (as outras armas são totalmente irrelevantes), com combos fluindo de forma rápida, apesar de um pouco repetitiva. A variação de oponentes também deixa a desejar. bem como o design dos níveis, que é um pouco linear demais, tornando o jogo meio cansativo.
Em resumo, com todos os problemas técnicos do jogo totalmente resolvidos, os grandes defeitos ficam por conta da repetição constante, tornando Shadow Warrior um jogo divertido, mas não tão envolvente. Vale a pena dar uma chance para o jogo, apesar dele não lembrar em quase nada o jogo original, mas não espere passar horas e horas seguidas jogando-o consecutivamente.
Prós
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Contras
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