A Maxis está estudando a ideia de dar suporte oficial a alguns conteúdos gerados pelo usuário, liberando uma primeira linha no jogo e pedindo feedback dos usuários da comunidade.
De acordo com a postagem no fórum oficial, a Maxis quer abrir uma discussão sobre o uso de conteúdo gerado pelo usuário e mod’s, para garantir que o usuário continue se divertindo de forma “íntegra e com mod’s seguros”.
Só resta saber qual vai ser a definição de “mod seguro” para a empresa e o que vai ser considerado “passar dos limites”, já que sabemos muito bem que a internet pode prover muita criatividade (ou bizarrice) vinda de algumas mentes, em especial as que fazem mod’s. Mas creio que se tudo funcionar da mesma forma que a Steam Workshop, por exemplo, não haverão maiores problemas.
Enquanto a Maxis começa esse caminho, convidando o usuário a enviar seu próprio conteúdo, a primeira expansão do jogo, intitulada Cities of Tomorrow, será lançada no dia 12 de Novembro e se passará no futuro, cerca de 50 anos daqui, e contará com “tecnologia plausível” para o que imaginamos desse futuro não tão próximo.