InícioAnimeEsta é a única coisa em que Vegeta é melhor que Goku...

Esta é a única coisa em que Vegeta é melhor que Goku em Dragon Ball Super

Assim que chegou à Terra, Vegeta era o guerreiro mais poderoso que já havia pisado no planeta. Goku estava longe de ter o poder bruto do Príncipe, sem nem falar da transformação em Oozaru que ele ainda possuía. Mas depois disso, Goku tomou a dianteira e se tornou melhor que Vegeta em todos os aspectos. Ou melhor, quase todos os aspectos.

PUBLICIDADE

Seja na habilidade de superação, seja em conhecimento de técnicas, seja em poder bruto — depois da primeira aparição de Vegeta, Goku sempre esteve à frente.

E quando Vegeta de alguma forma superava Goku, era coisa de um episódio ou outro. No grande esquema de Dragon Ball Z, Vegeta sempre ficou na correria.

PUBLICIDADE

Artista colore as ilustrações feitas por Yusuke Murata homenageando Dragon Ball

Mas isso quando nos referimos as lutas, é claro. Mas no quesito humano, ironicamente Vegeta é muito melhor que Goku. Mesmo Kakaroto estando na Terra há décadas.

Como pai e marido, Vegeta está muito à frente. Muito. Mesmo tendo menos tempo de “casado” com Bulma do que Goku com Chichi.

Enquanto ambos Saiyajin estão absolutamente focados em se tornarem mais fortes, Goku coloca essa obsessão até mesmo na frente da família.

Ele escolheu ficar treinando no reino dos mortos ao invés de acompanhar o nascimento do segundo filho, Goten. Já Vegeta deixa o treinamento com Whis para acompanhar o final da gravidez de Bulma e estava decidido a não voltar até o nascimento de Bra.

Casal fã de Dragon Ball celebra aniversário de casamento com cosplay Vegeta e Bulma

Do outro lado, de alguma forma, Goku sequer beijou Chichi — ou qualquer outra mulher.

PUBLICIDADE

Vegeta sacrificou a própria vida para salvar a Terra e, principalmente, a sua nova família durante a Saga Buu. Mesmo se fazendo de durão, ele colocou a vida na linha quando ficou claro que Trunks correria perigo.

Já Goku colocou Gohan para lutar contra Cell e o forçou a viver um trauma que nenhuma criança deveria sofrer, pois acreditava que ele atingiria um novo poder.

Sem contar aquela vez em que o Príncipe se voltou contra o Deus da Destruição Bills após ele acertar Bulma… Mesmo não tendo a menor chance no combate.

PUBLICIDADE

Não que Vegeta seja um ótimo marido ou pai. Longe disso. Ele ainda tem muito a melhorar e se permitir para ser um bom companheiro. Mas ainda sim, ele está muito a frente de Goku.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.