Em Super Street Fighter 2 Turbo, como todo bom jogo de luta, conta com golpes especiais e você provavelmente também vai precisar de algumas dicas para se dar bem no jogo, como por exemplo, como escolher Akuma no Game.
Felizmente, no post de hoje, nós trazemos os dois.
Todos os Golpes de Super Street Fighter 2 Turbo
Ryu
- Hadouken: baixo até frente + soco
- Shoryuken (dragon punch): frente, baixo, frente + soco
- Hurricane Kick: baixo, diagonal inferior trás, trás + chute
- Air Hurricane Kick: (no ar) baixo, trás + chute
- Fire Hadoken: trás, diagonal inferior trás, baixo, diagonal inferior frente, frente + soco
- Shinkuu Hadouken (especial): baixo até frente duas vezes + soco
Ken
- Hadouken: baixo até frente + soco;
- Shoryuken (dragon punch): frente, baixo, frente + soco;
- Hurricane Kick: baixo, diagonal inferior trás, trás + chute;
- Air Hurricane Kick: (no ar) baixo, trás + chute;
- Um chute diferente: baixo até frente + chute (se ficar segurando chute durante este golpe, ainda sai outro chute diferente);
- Um outro chute diferente: frente baixo + chute (se ficar segurando chute durante este golpe, ainda sai outro chute diferente);
- Shouryuu Reppa (especial): baixo, frente, baixo, frente + soco.
E. Honda
- Hyakuretsu Harite: Aperte várias vezes algum botão de soco
- Super Zutsuki: Segure trás depois frente + soco
- Super Hyakkan Otoshi: segure baixo, depois cima + chute
- Oni Musou (especial): segure trás, depois frente, trás, frente + soco
Blanka
- Electric Thunder: aperte soco varias e repetidas vezes
- Rolling Attack: segure trás e solte apertando pra frente + soco
- Vertical Rolling: segure baixo e solte pra cima + chute
- Backstep Rolling: segure trás e solte apertando pra frente + chute
- Surprise Forward: frente + os 3 chutes
- Surprise Back: trás + os 3 chutes
- Ground Shave Rolling (especial): segure trás, depois solte pra frente, trás, frente + soco segurando soco
Guile
- Knee Bazooka: trás, frente + chute médio
- Reverse Spin Kick: trás, frente + chute forte
- Sonic Boom: segure trás, solte pra frente + soco
- Somersault Kick: segure baixo, solte pra cima + chute
- Double Somersault Kick (especial): segure diagonal inferior trás, diagonal inferior frente, diagonal inferior trás, diagonal superior frente + chute
T. Hawk
- Thrust Beak: trás ou frente + soco fraco
- Heavy Shoulder: no ar, baixo + soco médio
- Heavy Body Press: no ar, baixo + soco médio
- Condor Dive: no ar, os três socos
- Tomahawk Buster: baixo, frente, baixo, frente + soco
- Mexican Typhoon: 360 no controle começando da frente + soco
- Double Typhoon (especial): Duas vezes 360 no controle começando da frente + soco
Fei Long
- Rekka Ken: baixo, frente + soco (repita isto vezes para fazer a sequência completa)
- Shien Kyaku: frente, trás, frente, trás + chute
- Rekku Kyaku: trás, baixo, trás + chute
- Rekka Shinken (especial): baixo, frente, baixo, frente + soco.
Chun Li
- Sankaku Tobi: pule contra o canto da parede e aperte na direção oposta
- Yousou Kyaku: no ar, baixo + chute médio;
- Kaku Kyaku Raku: no ar, diagonal inferior frente + chute alto
- Spinning Bird Kick: baixo + cima + chute;
- Spinning Bird Kick (apenas Steet Fighter 2 Turbo): segure trás, solte pra frente + chute;
- Hyakuretsu Kyaku: aperte chute várias vezes;
- Kikouken (apenas Steet Fighter 2 Turbo e a versão de Mega Drive): trás até frente + soco;
- Kikouken: segure trás, solte pra frente + soco;
- Kuuchuu Spinning Bird Kick: no ar, segure trás, solte pra frente + chute;
- Tenshou Kyaku: baixo, cima + chute;
- Senretsu Kyaku (especial): segure trás, depois solte pra frente, trás, frente + chute.
Zangief
- Flying Body Attack: no ar, baixo + soco forte
- Double Knee Drop: no ar, baixo + chute fraco ou médio
- Double Lariat: os três botões de soco
- Quick Lariat: os três botões de chute
- Screw Piledriver: 360 no direcional + soco
- Flying Powerbomb: 360 no direcional + chute
- Atomic Suplex: (de perto) 360 no direcional + chute
- Banishing Flat: frente, baixo + soco
- Final Atomic Buster (especial):duas vezes 360 no direcional + soco
Dalshin
- Drill Zutsuki: no ar, baixo + soco forte
- Drill Kick: no ar, baixo + chute forte
- Drill Kick: no ar, baixo + qualquer chute
- Yoga Fire: baixo, frente + soco
- Yoga Flame: trás, baixo, frente + soco
- Yoga Blast: trás, baixo, frente + chute
- Yoga Teleport Forward: frente, baixo, frente + 3 botões de soco ou os 3 de chute
- Yoga Teleport Backward: trás, baixo, trás + 3 botões de soco ou os 3 de chute
- Yoga Inferno (especial): trás, baixo, frente, trás, baixo, frente + soco
Cammy
- Spiral Arrow: baixo, frente + chute
- Cannon Spike: frente, trás, frente + chute
- Axle Spin Knuckle: trás, baixo, frente + soco
- Hooligan Combination: diagonal inferior trás, baixo, frente, diagonal superior frente + chute e depois soco
- Spin Drive Smasher (especial): baixo, frente, baixo, frente + soco
Dee Jay
- Knee Shot: no ar, baixo + chute fraco
- Air Slasher: segure trás, solte pra frente + soco;
- Double Rolling Sobat: segure trás, solte pra frente + chute;
- Machine Gun Upper: segure baixo, solte pra cima + soco (apertando várias vezes); Sobat Carnival (especial):segure trás, depois solte para frente, trás, frente + chute.
Balrog (M. Bison na versão Japonesa)
- Dash Straight: Segure pra trás, solte pra frente + soco
- Dash Upper: Segure pra trás, solte pra frente + chute
- Turn Punch: Segure os 3 de soco, ou os 3 de chute por alguns instantes e solte
- Buffalo Headbutt: Segure pra baixo, solte pra cima + soco
- Dash Ground Straight: Segure pra trás, solte pra diagonal inferior frente + soco
- Dash Ground Upper: Segure pra trás, solte pra diagonal inferior frente + chute
- Crazy Buffalo (especial): segure pra trás, solte pra frente, trás, frente + soco ou chute (segure ou solte chute)
Vega (Balrog na versão Japonesa)
- Sankaku Tobi: pule contra o canto da tela, depois aperte para o sentido contrário
- Back Slash: duas vezes pra trás
- Back Slash: aperte simultaneamente os três botões de soco
- Rolling Crystal Flash: segure pra trás, solte pra frente + soco
- Flying Barcelona Attack: segure pra baixo, solte pra cima + chute e depois soco
- Izuna Drop: segure pra baixo, solte pra cima + chute e depois (perto do oponente) aperte pra trás, ou frente + soco
- Short Back Slash: aperte simultaneamente os três botões de chute
- Sky High Claw: segure pra baixo, solte pra cima + soco
- Scarlet Terror: segure diagonal inferior trás, solte pra frente + chute
- Rolling Izuna Drop (especial): segure diagonal inferior trás, diagonal inferior frente, diagonal inferior trás, diagonal superior frente + chute e depois (perto do oponente) aperte pra trás, ou frente + soco
Sagat
- Tiger Shot: baixo, frente + soco;
- Ground Tiger Shot: baixo, frente + chute;
- Tiger Uppercut: frente, baixo, frente + soco;
- Tiger Knee Crush: baixo, frente, direcional superior frente + chute;
- Tiger Genocide (especial): frente, baixo, frente, baixo, diagonal inferior frente (pode ser frente também) + soco.
M. Bison (Vega na versão Japonesa)
- Psycho Crusher: segure trás, solte pra frente + soco
- Double Knee Press: segure trás, solte pra frente +chute
- Head Press: segure baixo, solte pra cima + chute
- Somersault Skull Diver: após realizar o Head Press, aperte soco quando chegar perto do oponente
- Knee Press Nightmare (especial): segure pra trás, solte pra frente, trás, frente + chute
Akuma
- Gou Hadouken: baixo, frente + soco
- Zankuu Hadouken: (no ar) baixo, frente + soco
- Shakunetsu Hadouken: meia lua no controle de trás pra frente (ou trás, baixo, frente, incluindo as diagonais do direcional)
- Gou Shoryuken: frente, baixo, frente + soco
- Tatsumaki Zankuukyaku: baixo, trás + soco
- Kuuchuu Tatsumaki Zankuukyaku: (no ar) baixo, trás + chute
- Ashura Senkuu Forward: frente, baixo, frente + os três botões de soco, ou os 3 de chute pressionados simultaneamente
- Ashura Senkuu Backward: trás, baixo, trás + os três botões de soco, ou os 3 de chute pressionados simultaneamente.
Como escolher Akuma em Super Street Fighter 2
Para escolher Akuma em Super Street Fighter 2 Turbo, você precisa executar a seguinte sequência de comandos.
Coloque o cursor em cima de Ryu por três segundos e então mova o cursor para T. Hawk por três segundos. Depois disso, mova para Guile por três segundos, e então Cammy por mais três segundos. Finalmente, retorne para Ryu por mais três segundos e então aperte o botão Start junto com os três botões de soco ao mesmo tempo.
Caso você acerte a sequência na ordem correta, você irá escolher Akuma.
Vale ressaltar, entretanto, que a versão controlada pelos jogadores de Akuma é bem mais fraca que a controlada pela máquina. Além de soltar apenas um Hadouken no ar por vez (ao invés de dois), ele também causa menos dano e tem menos prioridade de ataque do que a versão da máquina.
Ainda assim, este é o personagem selecionável mais forte do jogo.
Confira também
E aí, o que você achou da nossa lista com todos os golpes e dicas de Super Street Fighter 2 Turbo?