Mike Jones da Capcom Vancouver pediu aos fãs para pararem de dar chilique sobre o baixo framerate de Dead Rising 3. Segundo ele, o problema será resolvido em breve.
“Nós ainda não começamos a otimizar o jogo realmente. Isso é a última coisa que você faz. Primeiro você cria o mundo, depois as missões, posiciona inimigos e tudo mais. Terminado isso, você começa a otimizar o jogo e a melhorar o framerate dele e a melhorar a performance do produto”.
“As pessoas notaram esse problema. Eu vi uma série de artigos nos mais variados sites sobre o build do jogo da Gamescom e sobre o build do jogo da TGS. O conteúdo era o mesmo, mas o da TGS era uma versão aprimorada, então as pessoas disseram ‘olha, não é que eles melhoraram a velocidade mesmo?’ e eu respondi ‘Viu só? Nós não acabamos ainda, ainda estamos trabalhando no jogo. Nos dê um tempo, ainda há mais dois meses para o jogo sair. Nós também somos seres humanos! Nós também temos sentimentos!”.
Jones insistiu que o jogo será bem mais bonito do que já foi mostrado em todos os previews até o momento. “Ouçam-me quando eu digo que nós ainda estamos trabalhando no jogo. Aquele build tem semanas já e nós temos caras em Vancouver NESSE MOMENTO que estão ficando acordados até as 3 da manhã resolvendo os problemas dele. Nós também estamos trabalhando em hardware novo, com uma SDK nova. Como um título de lançamento, mas pessoas parecem não compreender isso”.
“Nós re-escrevemos toda a engine do jogo para o Xbox One e aí nós obtivemos novos kits de desenvolvimento e novas informações sobre o hardware. Nós estamos trabalhando com a Microsoft para otimizar tudo e é insano o que o nosso time de desenvolvimento já conseguiu fazer. Nós estamos excitados em trabalhar com a Microsoft e da maneira como o nosso time atendeu ao desafio de fazer o maior e mais ambicioso Dead Rising até o momento”.
O que vocês acham disso? Claro que um jogo de lançamento não costuma ser a melhor vitrine de um console, afinal os desenvolvedores ainda não estão totalmente aclimatados com o jogo e é importante que esses problemas de framerate sejam resolvidos para o lançamento dele. Esperemos que Dead Rising 3 seja um bom título para o Xbox One.
Comments are closed.