O RetroN tem chamado bastante a atenção da comunidade gamer, afinal, através dele você poderá reviver momentos de diversos consoles que não existem há mais de 10 ou 20 anos (ou mais). Há jogos de quando eu nem tinha nascido ainda que o RetroN será capaz de rodar. Para quem ainda não conhece o console, ele terá 5 entradas de cartuchos, compatíveis com NES, SNES, Genesis, Game Boy Advance, Mega Drive, Game Boy Color, Famicom e Super Famicom. Além disso, ele terá duas entradas para joystics de cada console, além de vir com 2 controles bluetooth desenvolvidos para o console.
O atraso no lançamento do console ocorreu devido a “mudanças chaves” que realizaram no projeto do console. Mas o console ainda chega às lojas este ano (pelo menos nos Estados Unidos). A antiga data de lançamento era 31 de outubro, agora o RetroN chegará no dia 10 de dezembro, ou seja, um pouco mais de um mês depois do previsto.
O RetroN custará 99,99 dólares nos EUA, e 89,99 euros no Reino Unido. O console já está em pré-venda através do site da desenvolvedora, porém não há informações sobre o lançamento no Brasil ainda.