InícioAnimeEsta foi a inspiração para o conflito entre Indra e Ashura em...

Esta foi a inspiração para o conflito entre Indra e Ashura em Naruto

PUBLICIDADE

Algumas das maiores fontes de inspiração de Masashi Kishimoto na criação do mundo de Naruto são as mitologias e religiões orientais. Desde conceitos inteiros, passando por alegorias e até fonte de nomes, o xintoísmo e o budismo estão presentes a quase todo momento. Um exemplo disso está no conflito entro Indra e Ashura Otsutsuki.

PUBLICIDADE

Filhos do Sábio dos Seis Caminhos, os irmãos até eram próximos durante a infância, mas Indra, após ser influenciado por Zetsu Negro, passou a ter foco somente na busca pelo poder.

Ele acreditava que seus poderes, derivados de seu poderoso Sharingan, eram a resposta para todas as questões.

PUBLICIDADE

Ashura, por outro lado, não foi abençoado com a mesma genialidade. Para resolver os problemas, ele precisava de muito trabalho duro e principalmente, da ajuda de outras pessoas.

Essa forma de resolver os problemas fez com que o Hagoromo, o Sábio dos Seis Caminhos, escolhesse Ashura para ser o líder do clã após sua morte.

A escolha revoltou Indra que, ainda enganado por Zetsu Negro, entrou em guerra com o irmão. O embate se estenderia por eras, com os irmãos reencarnando e entrando em conflito por gerações.

No hinduísmo e no budismo, Indra é o deus do céu e um entidade benevolente, enquanto os asuras são “anti-deuses” associados aos sentimentos de ira, orgulho, inveja.

PUBLICIDADE

Assim como em Naruto, Indra e os Asuras são inimigos, mas a série inverte o alinhamento moral da mitologia. Indra segue todo-poderoso, mas acaba se tornando maligno.

Ashura, por outro lado, conta com outros “semelhantes”, mas é uma entidade benevolente em Naruto.

https://youtu.be/xPgeE2N–qQ

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.