InícioAnimeNaruto - Conheça as Cinco Ferramentas Valiosas do Sábio do Seis Caminhos

Naruto – Conheça as Cinco Ferramentas Valiosas do Sábio do Seis Caminhos

Durante a Quarta Grande Guerra Ninja de Naruto Shippuden, fomos introduzidos a algumas ferramentas ninja extremamente poderosas utilizadas pelos irmãos de Ouro e Prata, Kinkaku e Ginkaku.

PUBLICIDADE

Estes itens eram conhecidos como as Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos, por terem sido criados e utilizados pelo próprio Hagoromo Otsutsuki.

No post de hoje, decidimos listar e explicar todas as Cinco Ferramentas Valiosas que apareceram em Naruto Shippuden. Confira:

PUBLICIDADE

As Cinco Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos de Naruto Shippuden

GIngaku Kinkaku Naruto

Bashosen (Leque do Palmo de Banana)

O Bashosen é um leque enorme imbuído com as cinco liberações de chakra da natureza básicas. Um simples comando mental é necessário para que o leque produza grandes quantidades da liberação escolhida, quando balançado.

Pouquíssimas pessoas eram capazes de utilizar o Bashosen sem desmaiar (ou morrer) por falta de chakra após um único uso. Os irmãos de Ouro e Prata, Ginkaku e Kinkaku, possuíam reversas de chakra sobrehumanas, e por isso eram capazes de utilizar esta ferramenta sem correr risco de vida.

Benihisago (Cabaça de Carmesim)

benihisago naruto

Esta cabaça marrom é capaz de sugar e prender a alma do alvo permanentemente, desde que certas condições sejam atendidas. Primeiro, a palavra da alma do alvo precisa ser atraída pela ferramenta Kokinjo, e então partida pela ferramenta Shichiseiken.

PUBLICIDADE

Isto faz com que a palavra da alma seja selada dentro da cabaça e inicia uma maldição. Se o alvo falar a palavra que mais disse durante sua vida, ele será sugado e selado dentro da cabaça permanentemente. O mesmo acontece caso o alvo não fale nada por um tempo.

Kohaku no Johei (Pote Purificador de Âmbar)

Kohaku no Johei Naruto

Este pote tem uma habilidade muito similar à Benihisago, porém o processo é muito mais simples.

PUBLICIDADE

O portador do pote só precisa chamar o alvo pelo nome, e caso este alvo responda, ele terá sua voz registrada  e ela será selado dentro do pote permanentemente.

Kokinjo (Corda de Cobertura de Ouro)

Esta corda dourada gera uma aura que pode se transformar em cordas adicionais, o que aumenta bastante o alcance do item.

PUBLICIDADE

Porém, o verdadeiro efeito da Kokinjo é iniciar o processo de selamento da Benihisago. Ao falar o comando “Atar e Sugar”, o usuário é capaz de atrair a palavra da alma de qualquer pessoa que entrado em contato com a corda, para que ela possa ser cortada pela Shichiseiken.

Shichiseiken (Espada de Sete Estrelas)

Shichiseiken Naruto

Apesar de ser uma lâmina enorme, esta espada só possui um único efeito, que é cortar a palavra da alma para ativar a maldição da Benihisago. Para isto, o portador da espada precisa falar o comando “maldição”, para então cortar a palavra da alma atraída pela Kokinjo.

PUBLICIDADE

Esta espada também pode ser dobrada pelo seu portador, para que seus oponentes não sabiam o que ela é.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.