O coach do time de CS:GO da MIBR, Ricardo “dead” Sinigaglia, foi banido por seis meses por explorar um bug que permitia que o treinador do time entrasse como espectador na partida sem ninguém perceber.
O banimento foi declarado hoje e ocorreu após uma investigação por parte da ESL, que confirmou que o coach da MIBR havia usado o bug em 1 round de 1 mapa durante a ESL One Road to Rio.
Logo abaixo você pode conferir o tuíte da ESL que fala sobre três treinadores banidos:
“Como parte da investigação recentemente concluída sobre a exploração do bug de espectador nos torneios da ESL e Dreamhack, nós estamos aplicando punições aos coaches de três equipes hoje.”
Logo depois da declaração do banimento de dead, a própria organização da MIBR se pronunciou no Twitter. Confira:
Dead não foi o único que foi banido. Além do brasileiro, MechanoGun da Hard Legion e HUNDEN da Heroic foram banidos. Confira os detalhes:
- Dead foi banido por 6 meses por usar o bug em 1 round de 1 mapa durante a ESL One Road to Rio.
- HUNDEN foi banido por 12 meses por usar o bug em 10 rounds de 1 mapa durante a DreamHack Masters Spring.
- MechanoGun foi banido por 24 meses por usar o bug em 6 mapas de 3 partidas durante a ESL One Road to Rio.
A ESL deixou claro que outros coaches sabiam do bug mas não se aproveitaram dele de maneira alguma. Confira o trecho:
“Como parte do anúncio, consideramos importante dexar claro que vários coaches além dos mencionados nessa postagem sabiam do bug. Eles não abusaram disso de nenhuma maneira.”
E api, o que você achou do fato de que o dead da MIBR foi banido por 6 meses de torneios da ESL de CS:GO? Comente aqui embaixo!
CS:GO está disponível para PC via Steam, Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo foi descontinuado nas versões de console, mas continua recebendo atualizações no PC e conta com um cenário competitivo vibrante.