Batman: Arkham Origins, próximo capítulo da saga Arkham, acaba de surpreender todo mundo e revelar que o jogo vai ter multiplayer. O modo irá usar elementos de gameplay do próprio jogo e contará com três times se enfrentando entre si, um deles sob comando do Joker e sua gangue, outro do Bane e sua gangue e finalmente Batman e Robin no terceiro.
A ação se desenvolverá da seguinte forma: ambas as gangues tentarão tomar controle de certas partes do mapa e mantê-las por um certo período de tempo, evitando que a outra gangue o tire de lá. Além disso, a gangue deve ficar esperta, pois Batman e Robin podem atacá-los a qualquer momento.
O modo de jogo varia dependendo de qual time você escolhe. Jogando com alguma das gangues, a ação funciona exatamente como num jogo de tiro em terceira pessoa, é meter bala e pronto. A princípio, você e seus aliados serão criminosos normais, apenas portando armas. Caso você consiga tomar algum dos pontos do mapa, seu personagem irá se transformar no supervilão do time, lhe conferindo as habilidades especiais dele.
A coisa muda de figura quando você joga com Batman e Robin. Com eles, você terá à disposição todos os Gadgets dos heróis ao seu dispor, além da visão de detetive do jogo, para auxiliar nas emboscadas. Como ambos não portam armas de fogo, a melhor estratégia para derrotar os inimigos é pegando-os de surpresa, exatamente como no jogo.
As partidas seguem até uma das gangues conseguir o número de pontos estabelecido antes do seu início ou até Batman e Robin completarem o Batsinal, que aumenta conforme o número de criminosos é derrotado.
Ao que tudo indica, o modo parece ser muito divertido. Certamente vai ser uma boa adição ao jogo e evitar que ele fique pegando poeira na prateleira após o jogo ser completado, coisa que aconteceu com os meus dois Batmans anteriores.
Batman: Arkham Origins será lançado no dia 25 de outubro desse ano para Wii U, Xbox 360 e PlayStation 3.
Edit: más notícias para os donos de Wii U: a Warner informou que o modo não será incluído no jogo, apenas nas versões de PS3 e Xbox 360. É, amigos, não tá fácil ser Nintendista.