Quem acompanha One Piece sabe que atualmente estamos no arco de Wano, que promete ser um arco completamente épico e que deixará a guerra de Marineford no chinelo e um dos momentos mais marcantes foi o encontro entre Luffy e Kaido.
Luffy estava completamente afobado para atacar Kaido e foi derrotado com facilidade (o que era bem óbvio que iria acontecer), mas por que o Yonko não matou Luffy ali mesmo? Nós respondemos, mas antes precisamos contar alguns SPOILERS.
O principal motivo para Kaido não matar Luffy após derrota-lo com apenas um golpe foi fazer com que o garoto fosse jogado na prisão para fazer trabalho forçado e, aos poucos, quebrar seu espírito.
O plano de Kaido era quebrar a força de vontade de Luffy e transformá-lo em um de seus subordinados, tirando proveito de sua força e a aplicando em seu exército particular e, como revelado por Hawkins, Kaido gosta de trazer membros poderosos para seu bando.
Sendo assim, o motivo para Kaido não matar Luffy e nem mesmo Kid foi para transforma-los em seus servos e essa foi uma péssima decisão a se fazer.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.