InícioGamesElectronic Arts está mais envolvida em filme de Dead Space

Electronic Arts está mais envolvida em filme de Dead Space

PUBLICIDADE

Dead Space

PUBLICIDADE

Em uma conversa/debate ocorrida durante a Comic Con sobre “Adaptações de jogos de videogame”, a Electronic Arts falou que está participando mais ativamente da produção do filme de Dead Space. Segundo Patrick O’Brien, supervisor de adaptações de filmes da EA, a empresa buscar maior controle sobre a adaptação pode facilitar e agilizar a produção do filme, além de ter maior poder sobre o direcionamento criativo sobre o longa metragem.

Claro que quando falamos sobre maior controle, falamos em maior investimento. E o que a EA não quer é ter um controle como a Marvel realiza atualmente, que seria financiar totalmente seus filmes, para ter controle absoluto do resultado. A idéia da EA é desenvolver os roteiros e depois repassá-los para outras produtoras, e supervisionar somente a produção. Tal medida foi adotada para a produção do filme de “Need for Speed”, em que a EA levou seis meses para desenvolver o script após entregar o projeto nas mãos da DreamWorks. O trabalho conjunto deixou o filme “muito melhor”, segundo O’Brien.

PUBLICIDADE

O roteirista Justin Marks afirmou que o filme do jogo de horror/ficção científica não transportará a mecânica e cadência dos videogames de maneira idêntica para as telas dos cinemas. Bem, se tratando de adaptação de jogos para as telonas, tudo é possível, não é? É um ambiente nebuloso, é difícil dizer se será bom sem ver o resultado final. Já tivemos filmes bons de jogos que não esperávamos tal resultado, e o contrário também, bons jogos com péssimas contrapartes nas telonas. Vamos aguardar. Como um jogo, Dead Space é um dos melhores games que já coloquei as mãos. Conseguiu resgatar algo que não existia desde os Resident Evil do PlayStation 1. Resta torcer só que os filmes não sejam como os filmes do jogo da Capcom (por favor EA, não faça isso!)

Estão ansiosos pelo jogo de Dead Space? Ver necromorphs no cinema? Em 3D? A história do jogo pode render um bom filme, mas tomara que eles não consigam estragar tudo. Eu, pelo menos, sei separar bem um filme de um jogo. As vezes uma história de jogo boa só funciona ali no console mesmo. Logo iremos descobrir isso.

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.