Após o estrondoso retorno da franquia Doom em 2016, o shooter frenético da Bethesda está novamente diante dos holofotes. Parte dessa atenção é derivada do vindouro Doom Eternal, sequência do reboot iniciado na atual geração de consoles. Considerado um dos FPS’s mais frenéticos do mercado, Doom Eternal está a caminho do Xbox One, PS4, PC e até mesmo Google Stadia. Além disso, o game também contará com uma versão própria para o Nintendo Switch, que promete “surpreender” o público.
Dito isso, parece que Doom Eternal pode alcançar patamares impressionantes por meio de sua versão para os PC’s. De acordo com o programador Billy Kahn, é possível atingir uma taxa de 1000fps caso o jogador possua um hardware capaz de aguentar essa performance.
“No id Tech 6, nós maximizamos para até 250fps. Esse game – se você possui o hardware – pode alcançar até 1,000fps.“
Kahn mencionou que a ID Software está “forçando Doom Eternal ao limite”, visando uma performance superior a qualquer outro shooter no mercado. Sendo assim, uma máquina dedicada ao âmbito gamer pode alcançar uma fluidez incomparável, e não somente isso, como também atingir uma taxa de quadros até hoje nunca alcançada. Desta forma, parece que o novo Doom pretende não somente inovar a questão de combate frenético, como também impulsionar a máquina dos jogadores e colocar em pauta um possível salto de performance.
Embora não tenha partilhado detalhes específicos, Kahn alega que esse tipo de desenvolvimento serve como um grande auxílio para o upgrade do game em versões distintas. Esse seria o caso, por exemplo, de uma possível versão para o Xbox Series X e o vindouro PS5. Logo, parece que a ID Software está pronta para a nova geração de consoles.
Doom Eternal possui lançamento previsto para o dia 20 de Março.