InícioGamesNintendo perde disputa sobre o domínio "WiiU.com"

Nintendo perde disputa sobre o domínio “WiiU.com”

wii_u

PUBLICIDADE

Há alguns anos a Nintendo vem perseguindo o registro do domínio “WiiU.com”, que existe desde 2004 já, ou seja, alguns anos antes do lançamento do console da BigN. O problema está na “Organização Mundial de Propriedade Intelectual”, que é quem decide sobre esses assuntos envolvendo disputas sobre direitos de marcas ou nomes na internet.

Para essa organização, a Nintendo não possui direitos sobre o domínio (que entrou em leilão no começo do ano, mas a empresa japonesa preferiu preencher um documento solicitando a propriedade intelectual sobre o nome do domínio). Algo semelhante ocorreu quando foi lançado o Wii, em que a Nintendo teve que comprar o domínio de seu criador por valores que, segundo algumas fontes, chegaram a seis dígitos.

PUBLICIDADE

A Nintendo afirmou que não desistiu de lutar legalmente por esse domínio, e que está buscando outros meios legais de conseguir isso. Mas eu não vejo outra saída senão pagar pelo domínio ao seu atual dono.

É um risco que eles decidiram correr. Poderiam ter registrado antes o domínio, mas aí correm um risco grande de deixar vazar futuros produtos, ou vocês acham que se eles registrarem um “Wii3” agora não vai gerar muitos rumores acerca de seu futuro console?

E a nível de curiosidade, a Microsoft está brigando atualmente pela disputa de dois domínios: “XboxOne.com” e “XboxOne.net”, e a Sony não é dona do “PlayStation4.com”.

O que vocês acham? A Nintendo vai ter que pagar pelo site?

Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.