A Infinity Ward deu uma puxada de orelha na Sony e na Microsoft em entrevista à Official PlayStation Magazine. Segundo Mark Rubin, produtor executivo do estúdio, a falta do hardware final dos dois consoles de próxima geração, Xbox One e PlayStation 4 estaria atrasando o desenvolvimento de um aspecto importante do jogo, e eu não estou falando dos gráficos: a inteligência artificial.
O problema principal na inteligência artificial do novo jogo é que a ideia é fazer a máquina reagir de forma diferente às alterações no ambiante, além do ataque de Riley, o cachorro apresentado na conferência da Microsoft que apresentou o Xbox One.
“Eles podem comportar-se de maneira diferente em relação ao cachorro, ou reagir de forma diferente dependendo do que acontecer nos ambientes. Eles vão prestar atenção ao que acontece no ambiente para que não aconteçam coisas do tipo ‘Ok, eu estou atirando em você , apesar do prédio estar caindo em cima de mim’.”
“Nós precisamos da versão final do Hardware para podermos expandir em relação a isso”, disse Rubin.
Call of Duty: Ghosts será lançado no dia 5 de novembro para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Wii U. O jogo será um título de lançamento para o Xbox One e para o PlayStation 4.