Naruto é uma das poucas séries que permitiu que os fãs crescessem juntamente com o personagem principal. Dessa forma, conforme o tempo passava, o crescimento de Naruto acabava ligando-se ao crescimento pessoal de cada um, tornando cada conquista – pessoal e do personagem, memorável.
Mas ainda assim, existem muitos detalhes sobre a história que não é de conhecimento comum. São fatos de bastidores acerca da história ou particularidades de algum personagem em específico.
Abaixo você confere oito curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Naruto.
Sasuke quase foi Hokage no lugar de Naruto
Naruto nunca escondeu seu desejo em tornar-se Hokage. Na verdade, este é um fato conhecido desde o primeiro episódio do anime e justifica quase todas as ações do personagem. Todavia, o que quase ninguém sabe é que Naruto quase não conseguiu realizar seu sonho, pelo menos na mente de seu criador.
Masashi Kishimoto concebeu toda a história pensando em um dia tornar Naruto Hokage. Mas com o passar do tempo e o aumento da popularidade de Sasuke, as coisas tornaram-se mais complicadas para o mangakará. Kishimoto realmente considerou a ideia de tornar Sasuke um Hokage – ainda mais considerando que o personagem também teve um grande desenvolvimento dentro da história. Mas acabou desistindo deste caminho e terminou a história colocando Naruto no lugar que sempre sonhou desde o início.
Madara era tão invencível que nem seu criador sabia como vence-lo
Madara é um dos tantos personagens maravilhosos que Masashi Kishimoto criou ao longo dos anos. Sua história é tão bem feita, que nos leva a crer que foi pensada logo no início da série – o que, acredite se quiser, não é verdade.
Kishimoto concebeu Madara como vilão e o adicionou a história antes mesmo de decidir como faria para derrotá-lo. Hoje sabemos que sua derrota foi em função de uma longa batalha que de tão extensa, fez seu corpo simplesmente não ser capaz de seguir em frente. Mas para isso, praticamente todos os personagens da série tiveram que enfrentá-lo com tudo que tinham, até que seu criador enfim tivesse certeza de como derrotá-lo.
Com certeza um personagem fascinante.
Grande herói de Konoha e… assassino de crianças!
Uchiha Itachi conseguiu tornar-se um dos personagens mais bem trabalhados de toda série, mesmo tendo aparecido menos do que a grande maioria dos personagens. Começou como um vilão horrendo e com o tempo, sua história foi sendo elucidada até que em determinado momento, tornou-se uma espécie de anti-herói.
Seus motivos foram explicados, suas ações justificadas e sua morte foi honrada. Mas o que não é levado muito em consideração é que mesmo que tenha tido seus motivos, Itachi assassinou uma grande quantidade de crianças inocentes enquanto cumpria sua missão de eliminação de todos os Uchiha.
Mesmo que ele não tenha agido sozinho, o fato de considerar o personagem tendo que assumir uma responsabilidade tão brutal torna toda a história ainda mais pesada e sombria do que já é.
Konan é mais forte que uma bomba atômica
Parte da história de Naruto mostra a crueldade do ser humano que, em tempos de guerra, recorre a armas devastadoras. O Japão infelizmente sentiu isso na pele durante a manhã do dia 6 de agosto de 1945, quando a primeira bomba atômica, “Little Boy”, foi detonada em Hiroshima, com potência estimada de 15 quilo toneladas de TNT.
Eis então que em determinado momento da série, Kohan tenta proteger o corpo de seus amigos utilizando uma técnica no mínimo, inusitada. A técnica do Deus de Papel condena seu oponente à um abismo repleto de mais de seiscentos bilhões de papéis explosivos, que detonam ininterruptamente por 10 minutos. Este poder de fogo é praticamente 16 vezes a força da bomba de Hiroshima.
É tudo uma questão de perspectiva
Não me lembro de nenhum outro anime ou série ocidental que tenha dado tanto poder aos olhos de alguém. Geralmente estamos acostumados com personagens que manifestam seus poderes através das mãos ou de armas mágicas, sendo que os olhos nem sempre ganham muito destaque.
Em Naruto a coisa é bem diferente. As habilidades visuais ganharam até mesmo uma categoria própria (dojustu), e a maioria dos clãs mais poderosos da história possuíam a habilidade de manifestar seus poderes através de seus olhos.
Com o tempo ficamos sabendo que algumas dessas técnicas levaram alguns ninjas a cometerem atos terríveis para aprimorar suas habilidades. Os Uchihas por exemplo, após descobrirem que os níveis de poder do Sharingan estavam diretamente atrelados a ocorrência de emoções fortes, passaram a exterminar seus amigos, irmãos, família, tudo na tentativa de obter mais poder.
Não obstante, ainda temos a criação de algumas aberrações que tentaram obter mais poder, obtendo mais globos oculares. Sim, eu estou falando de Danzo e seu braço esquisito.
A obsessão de Sakura por Sasuke
Sakura não era a única a desenvolver sentimentos platônicos por Sasuke, mas provavelmente foi a que manteve o sentimento por mais tempo.
Até ai, nenhum problema. Mas quando paramos para analisar mais a fundo, percebemos um possível esforço de Sakura em ignorar alguns aspectos da personalidade de Sasuke devido ao grande sentimento que mantinha pelo seu colega de equipe.
Sakura continuou amando Sasuke mesmo após a grande quantidade de assassinatos que ele cometeu, e até mesmo após ela mesmo quase ter sido morta algumas vezes por ele. Desconsiderou o fato de que foi tratada com desprezo inúmeras vezes e insistiu em uma relação que até determinado ponto da história, foi pra lá de abusiva.
Todo mundo pode ser perdoado, não importa o peso de suas ações
Não é novidade que o mundo ninja é cruel. Com uma quantidade imensa de pessoas ressentidas que resolvem demonstrar sua insatisfação através de ações crueis, é de se espantar que alguns vilões de Naruto acabaram por ser tornar personagens de grande relevância na história.
Gaara por exemplo, aliou-se a Orochimaru e teve responsabilidade direta na morte do Terceiro Hokage, mas com o tempo foi perdoado, tornou-se Kazekage, e virou melhor amigo de Naruto sob a condição de jamais fazer algo do tipo novamente.
Kurama, a besta de nove caudas que matou e dizimou países inteiros, foi mais tarde descrito como “amigo” por Naruto, além de ter suas ações compreendidas. Para finalizar, Orochimaru que agiu como um verdadeiro demônio, foi ovacionado por auxiliar os mocinhos durante a Grande Guerra Ninja.
Tudo bem que perdoar é sempre o melhor caminho. Mas será que esse pessoal da Vila da Folha não dá uma exagerada?
Eles não merecem o herói que tem
A triste história de Naruto foi fator decisivo para que ele pudesse tornar-se um grande Ninja. Mas a verdade é que a Vila da Folha é muito mais cruel do que parece.
Naruto foi tratado como lixo por grande parte de seus conterrâneos por carregar Kurama dentro de si. Além disso, o pobre coitado jamais quis algo assim e acabou órfão após o seu pai, então Quarto Hokage, sacrificar a si mesmo para salvar a vila, selando um demônio dentro do próprio filho recém nascido.
Vamos combinar: O povo de Konoha é muito cretino.