Dentre todos os personagens de Game of Thrones, Daenerys provavelmente foi uma das mais icônicas e populares da série. Durante oito temporadas os fãs acompanharam e torceram pela ascensão da Mãe dos Dragões.
Infelizmente, o seu desfecho final acabou sendo um pouco mal construído, mas isso não apaga todo o sentimento da sua jornada, que é muito bem representado nas suas vestimentas.
Por isso, resolvemos fazer uma pequena lista com 5 detalhes sobre as vestimentas de Daenerys que muitos fãs podem não ter percebido.
O seu longo Cabelo
É uma tradição do povo Dothraki que os seus cabelos apenas sejam cortados se eles forem derrotados em combate. Assim, quanto mais longa é a trança de um Dothraki maior o seu status e poder. Depois da morte de Khal Drogo, Daenerys passou a liderar os Dothraki e manteve essa tradição. Como ela nunca havia sido derrotada, o seu cabelo ficava cada vez mais longo.
Vestido Azul
Ainda durante a sua peregrinação pelo continente de Essos, enquanto libertava os Imaculados e se tornava a governante de Meereen, Daenerys frequentemente utilizava um vestido azul, que além de possuir a aparência de escamas de dragão, a sua cor também é bastante simbólica. Para os Dothraki, o pigmento azul é especial porque é o mais difícil de ser encontrado na natureza, assim, apenas os guerreiros de mais alta patente ou Khalasars pintavam os seus corpos com essa cor.
A evolução das suas joias e ornamentos
Praticamente desde o começo da série Daenerys sempre teve alguma joia ou apetrecho que a lembrava da sua origem Targaryen. No entanto, com a evolução da personagem e os seus dragões ficando cada vez maiores, essas joias também ficaram mais chamativas, com a sua roupa final tendo um grande corrente que cruza o seu peito e um dragão de três cabeças.
Mudança de roupas em Westeros
Sabendo que a sua recepção em Westeros não seria muito amigável, inicialmente Daenerys mudou um pouco o seu visual para conquistar a simpatia principalmente do povo nortenho. Durante o tempo que ficou no Norte, a Rainha dos Dragões adotou vestimentas primariamente brancas.
Abraçando totalmente o seu lado Targaryen
Depois de tudo que ela passou e de ter visto dois dos seus dragões morrerem, Daenerys resolveu abraçar de vez o Fogo e Sangue dos Targaryen, e isso é refletido diretamente na sua roupa. Durante o massacre em Porto Real, ela está vestindo uma roupa totalmente preta com detalhes em vermelho, representando uma verdadeira Rainha Targaryen.