Em post divulgado hoje, a Konami trouxe mais notícias sobre a próxima edição de Pro Evolution Soccer. Foram divulgados 6 detalhes da gameplay, quase todos basicamente sobre a física do jogo, apurada graças ao uso da Fox-Engine. A promessa de uma física mais autêntica, com colisões mais realistas e adaptadas aos atributos dos jogadores é algo que eu espero muito ver. Só espero que levem em conta o estilo de jogo do jogador na vida real para isso, fazendo por exemplo, o Messi mais difícil de ser derrubado, mesmo tomando trancos.
Confira a íntegra da publicação da Konami:
“Trabalhando há mais de quatro anos no novo começo da série PES, PES Production team revelou hoje, tudo sobre o novo sistema do Pro Evolution Soccer 2014. A nova engine está sendo desenvolvida há vários anos e usa o renomado, FOX-Engine da Kojima Productions em seu núcleo. O jogo vai trazer gráficos incríveis recriando ainda mais emoção e um clássico de futebol de alto nível.
PES 2014 é baseado em seis principais elementos de jogabilidade:
- Tecnologia Trueball: O PES 2014 concentra tudo em torno da bola: como ela se move e como os jogadores a usam. Toque de primeira e controle sublime são o que separam alguns jogadores dos outros. A habilidade de não apenas prever um passe, mas de estar um passo à frente e saber o que é necessário para avançar e invadir uma defesa. A Tecnologia Trueball permite que o jogador prenda ou bata de primeira um passe usando o stick analógico com uma detalhada física baricêntrica, determinando de acordo com o peso do jogador, altura e velocidade do passe, além da forma como o corpo do jogador se posicionará automaticamente para receber a bola.
Com a Tecnologia Trueball, agora o jogador tem controle total para determinar como seu corpo estará virado para receber um passe, enquanto títulos de futebol anteriores davam ao usuário opções mais escassas. A Tecnologia Trueball significa que a bola pode ser ‘matada no peito’ ou tocada para fora do alcance de um adversário, lançada para a frente ou para um companheiro de equipe, enquanto o maior controle dos dribles é um atributo muito mais pessoal do novo jogo.
A série Pro Evolution Soccer há muito tempo tem tratado a bola como uma entidade individual e independente, permitindo que o jogador tenha uma quantidade enorme de liberdade para passar, correr para uma dividida ou tabelar. A Tecnologia Trueball adiciona ainda mais essa liberdade, com controle total de 360 graus e a vários metros ao redor do jogador e a habilidade para proteger a bola dos jogadores adversários, usando controles para bater com o pé trocado e métodos intuitivos para dominar o controle de muito perto.
- Sistema de Estabilidade de Movimentos de Animação (M.A.S.S., na sigla em inglês):O combate físico entre jogadores é parte vital de um jogo e o novo componente M.A.S.S. que simula o contato corporal entre vários jogadores com animações personalizadas, se chocando perfeitamente uns com os outros. Ao invés de uma série de animações pré-definidas que ocorrem em situações específicas, o M.A.S.S. reage instantaneamente em qualquer situação, com a reação de um jogador derrubado totalmente dependente da direção e da força do choque. Dependente de fatores como seu tamanho e força, os jogadores tropeçarão, mas se recuperarão instantaneamente se controlado, marcando outros sem a bola e usando sua estatura para impedir a posse de bola do rival. Da mesma forma, o Pro Evolution Soccer 2014 agora tem mais estilos de marcação, ao invés da esticada básica do pé e do carrinho.
O “Tackling” também se torna mais essencial para a jornada de realismo de PES 2014, com batidas de jogadores utilizando a física do True Ball para garantir que a bola reaja como em um jogo real.
A integração do elemento M.A.S.S. também facilitou novos avanços em situações de um contra um. As disputas individuais entre jogadores importantes podem determinar o resultado de uma partida, por isso foi dada uma ênfase especial em tais disputas noPro Evolution Soccer 2014. A defesa colocará maior pressão sobre o jogador de ataque, ao brigar pela bola, forçar a marcação para restringir as oportunidades de passe ou dar o bote para roubar a bola. Da mesma forma, os atacantes ou estão tentando superar o defensor ou manter a posse de bola, para ganhar vantagem, ou passando, driblando e chutando quando o espaço permitir. O resultado são jogos incrivelmente abertos, no qual os atributos e habilidades dos jogadores vêm à tona em rixas pessoais por todo o campo.
- Heart: Futebol não tem graça se não tiver emoção e nisso a torcida tem o papel muito importante. Agora o apoio da torcida irá influenciar na performance do time, como se fosse o “12º jogador”‘. Dentro do campo, a performance de cada jogador seja ela boa ou ruim, também afetará o time, dando aquela turbinada quando o jogador faz um lance brilhante; ou então quando erra esse jogador erra faz com que os companheiros de equipe dão apoio a ele.
- PES ID: O Pro Evolution Soccer 2013 estabeleceu um novo parâmetro para o realismo, com a inclusão do sistema Player ID. Pela primeira vez, há como reconhecer instantaneamente um jogador pelo estilo de correr e jogar. A maneira como um jogador corre, se movimenta e distribui o jogo está idêntica a da vida real. O Pro Evolution Soccer 2013 contou com 50 jogadores que utilizaram o sistema. Para o Pro Evolution Soccer 2014, esse número será ampliado, com duas vezes mais estrelas usando animações personalizadas e a IA mostrando ainda mais o entrosamento real de cada time
- Jogo em equipe: pela inovadora Combination Play de jogos, usuários podem configurar uma variedade de diferentes táticas em áreas chaves da jogada usando três ou mais jogadores. Esses jogadores farão alnces diferentes com a bola para explorar buracos na defesa ou no meio de campo, usando as corridas em diagonal ou sobrepondo jogadas. Esses movimentos podem ser pré-configurados em áreas chave do campo, permitindo aos usuários explorar fraquezas na defesa com antecedência.
- The Core: Uma das maiores novidades será a mudança do visual dos jogadores tudo isso graças a nova engine. Movimentos dos jogadores, detalhes dos uniformes, expressão facial, estádios, … tudo vai imitar a realidade. O ritmo do jogo também será melhorado . Finalmente os nossos fãs verão algumas mudanças nas cobranças de faltas e penalties aparentando muito mais com a realidade
Pro Evolution Soccer 2014 terá pela primeira vez com toda a exclusividade a Asian Champions League com a licença a todos os clubes que fazem parte da liga. Outras ligas, torneios e novos elementos online serão anunciados em breve.
Agora que você sabe quase tudo sobre PES 2014, fique ligado em nossos canais oficiais para ver outras notícias exclusivas. Fique ligado na pré-E3 da Konami, Quinta-Feira, dia 6 de Junho as 14h”
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