Cell foi a criação máxima de Dr. Gero. Um Androide orgânico, criado com o DNA dos maiores lutadores da galáxia e se aproveitando das melhores características de combate de cada um.
A parte estranha é que ele tinha o DNA de Freeza. E Dr. Gero não foi para Namek e nem tinha dados sobre os acontecimentos nesse planeta, tanto que ele ficou absolutamente surpreso ao ver a transformação em Super Saiyajin e o acúmulo de poder dessa forma.
A razão dessa confusão é que a Saga Androide e Saga Cell foram resultado de uma enorme bagunça na produção do manga. Akira Toriyama, famosíssimo autor da obra, não pretendia que nenhum androide além dos números 19 e 20 fossem parte da história, o que pode ser observado na fala original de Trunks do Futuro sobre “homens mecânicos número 19 e 20.” no mangá.
O editor Torishima Kazuhiko reclamou que os Androides eram apenas um velho e um palhaço gordo, obrigando Toriyama a recontar a história, incluindo 17 e 18 como os verdadeiros androides (que seriam mais corretamente ciborgues).
E nem isso agradou Kazuhiko, que reclamou que os Androides eram apenas uns pirralhos. Toriyama respondeu com a criação de Cell e justificou os poderes desse novo Androide com o fato de que a criação desse personagem não ficou a cargo de Dr. Gero e sim do Super Computador do Dr. Gero e esse sim havia coletado dados em Namek.
E mesmo assim, o novo editor de Toriyama, Kondo Yu reclamou que Cell parecia feio e pediu por uma transformação do personagem. A nova transformação de Cell ainda não foi o suficiente para agradar Yu, o que gerou a forma final e perfeita de um dos mais clássicos vilões da série.
Essa bagunça é parte da razão pela qual a história da Saga Cell é um pouco confusa, envolve personagens que aparentemente foram criados de última hora e até envolve viagem no tempo.
O pior de tudo é que o DNA de Freeza sequer foi coletado em Namek e sim na Terra. O clássico vilão visitou o planeta em sua forma robótica para buscar vingança, mas que não contava com a astúcia de Trunks do Futuro.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.