A Marvel deixou todo mundo de queixo caído na San Diego Comic-Con 2019 durante seu painel, e um dos responsáveis por isso foi Os Eternos que contou com a presença no palco dos atores que interpretarão os principais personagens.
O filme será estrelado por nomes como Richard Madden (Icaris), Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjian (Kingo), Don Lee (Gilgamesh) e Brian Tyree Henry (Phastos). A direção será de Chloé Zhao.
Para quem não conhece, Os Eternos são seres criados pelos Celestiais para trazer ordem ao mundo. Porém, durante a criação dos Eternos, os Celestiais erraram a mão em alguns experimentos genéticos e acabaram criando os Deviantes, raça que possui poder similar aos Eternos mas que buscam conquistar povos e subjulgá-los através da violência, guerra e destruição.
Thanos é um híbrido de Eterno com Deviante. Daí já dá pra ter uma ideia do poder dessas duas raças.
Entretanto, um dos grandes plots do filme dos Eternos pode ser a introdução do gene X, responsável por criar os X-Men. Nas HQs, a origem dos mutantes está justamente ligada aos Eternos por conta de seus códigos genéticos modificados que acabaram gerando o gene X, que é o que dá poderes aos X-Men.
Inclusive não seria nada mal se essa bola fosse jogada pelos produtores em uma cena pós-créditos do filme dos Eternos. Dessa forma teríamos a porta aberta para a chegada dos X-Men no futuro do MCU.
Vale dizer que outro grupo célebre da Marvel que tinha seus direitos vinculados à outro estúdio, “voltou para casa” com compra da Fox pela Disney e já teve um pequeno easter-egg em Homem-Aranha: Longe de casa, indicando a sua futura chegada ao MCU: estamos falando do Quarteto Fantástico.
E você, o que acha dessa possibilidade?