Fala, galera, tudo bom com vocês? Eu estou numa correria infernal graças ao trânsito de Porto Alegre e a outros probleminhas ae (mentira, comprei um PlayStation 3 e tinha ido buscar, por isso perdi um tempão que devia ter gasto trabalhando) e só estou escrevendo o post das curiosidades agora. Vocês me perdoam, né? Bom, vamos a elas.
1. A cores
Apesar de não ter sido o primeiro portátil da história, o Atari Lynx foi o primeiro a ter display colorido. Essa característica foi uma das principais vantagens divulgadas pela Atari em relação ao Gameboy, que então dominava o mercado.
Mesmo com essa vantagem, o portátil não tinha um “killer app”, o que acabou fazendo que ele encalhasse nas lojas. No fim das contas, o Lynx vendeu menos de 500 mil unidades.
2. Street Fighter 89
Antes de se chamar Final Fight, Final Fight se chamava Street Fighter 89 e era para ser um Spin of da série. No fim das contas, a Capcom acabou decidindo mudar o nome do jogo, mas a ideia do Spin Of manteve-se, afinal de contas, vários personagens de Final Fight participam de Street Fighter e vice-versa (como a gente falou no curiosidades edição 25).
3. Derp
Fallout 1 é um jogo muito à frente do seu tempo. Apesar de ter um monte de características as quais eu poderia falar, a de hoje é uma bem específica: a inteligência do personagem. Caso você decidisse que o seu personagem tem 4 pontos ou menos de inteligência, ele não saberia falar. Isso mesmo, seu personagem apenas se comunicaria por grunhidos e outros barulhos estranhos, o que me faz pensar que merda os moradores da Vault têm na cabeça por colocar o destino deles nas mãos de alguém tão estúpido.
4. Profit
Você odeia ter que pagar por conteúdo adicional certo? Agora imagine quando um jogo não tem um, mas mais de 90 DLCs? Esse é o caso em Railworks 3. Caso você fosse comprar todas as DLCs disponíveis no jogo, a c0nta chegaria a quase 1600 dólares.
E tudo isso por um jogo onde você constrói trilhos de trem…
5. Nada de peitos
Duke Nukem 3D foi um jogo que marcou uma geração por uma série de fatores como história bem humorada, violência, primor técnico e… strippers. Caso você fosse pai na época e não quisesse que o seu filho visse seios pixelados das strippers, era só colocar um código que simplesmente removia todas as “profissionais” do jogo, deixando Duke sem ninguém para dar notas de 10 dólares em troca de favores visuais.
Gostou? Confira já as outras partes:
Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25
Comments are closed.